Prefeitura inicia intervenção em ponte após morte de jovem em rope jump
Ação ocorre após acidente que matou uma jovem de 21 anos durante salto de rope jump; Governo Federal avalia até a demolição da estrutura.
Após a morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante um salto de rope jump em Limeira (SP), a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (17) uma intervenção na Ponte do Esqueleto para reforçar a segurança do local. A ação ocorre após reuniões entre representantes municipais e federais, que discutem medidas definitivas para a área, incluindo a possibilidade de demolição da estrutura.
A jovem morreu no último sábado (13) depois de ser lançada de uma altura de cerca de 40 metros sem estar presa à corda de segurança durante uma atividade promovida pela empresa Entre Cordas. Mesmo após receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ela não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto da queda.
Fechamento de acessos irregulares
Segundo a Prefeitura de Limeira, os trabalhos começaram às 6h30 e incluem o bloqueio de acessos considerados irregulares à Ponte do Esqueleto. A medida complementa ações emergenciais que já vinham sendo realizadas no local para restringir a circulação de pessoas.
A administração municipal informou que uma intervenção mais ampla ainda não havia sido executada devido a limitações operacionais relacionadas à área, cuja responsabilidade foi reconhecida pelo Governo Federal. Por isso, o município atua no apoio a medidas emergenciais até que uma solução definitiva seja adotada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário