Páginas

sábado, 27 de junho de 2026

Luto no Residencial Nova Terra 

Foi provida ao ceu na noite de hoje sábado dia 27 às 19 horas. A evangélica irmã Lene foi empreendedora na área de alimentação.

Ela era proprietária lanchonete restaurante das gêmeas,  e por último o Buteco da Lene, ela também trabalhou em eventos musicais como produtora cultural e venda de alimentos.

Emfretou novos desafios como líder comunitária e articuladora política e foi uma das lideranças responsável pela eleição do vereador Fernando Castro.

Lene tinha um sorriso de guerreira e era muito querida no conjunto habitacional Nova Terra e uma excelente vizinha e no ano passado ela se mudou para uma casa nova, fruto de suas conquistas.

Em 2024 dona Lene foi subentendido a uma cirurgia corretiva e graças a Deus foi bem sucedida e recentemente ela iniciou um novo tratamento de saúde com todo apoio de sua família e amigos próximos.

A informação da partida precose pegou os moradores do Nova Terra de supresa e gerou grande comoção e triste em São José de Ribamar.

Religião

A nossa irmã em Cristo se reconciliou com o Senhor Jesus e foi promovida ao céu e estava novamente servindo ao nosso Deus com fidelidade e amor.


Nossa irmã deixa companheiro o seu marido e três filhas. segundo informações dos familiares o corpo foi levado para o IML, o velório será realizado no bairro da Santa Clara na Rua Três , quadra 5  casa 5, ponto de referência a rua fica em ao Mix Mateus da Santa Clara.

SEPULTAMENTO 

O corpo da nossa irmã Lene sairá da Igreja Assembleia de Deus Nacional às 14 horas e seguirá para o Cemitério da Mata em frente ao posto de combustível da Mata, ao lado do Cemitério São Lázaro, o sepultamento será às 15:00 horas ou seja 3:00 da tarde

Essa matéria especial de homenagem está em construção e em breve teremos novas informações atualizadas.













A

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Evangélicos estão proibidos de pregar nos terminais de integração de São Luís 

Deputada Mical Damasceno sai em defesa dos pastores e pregadores e fica detida na SMTT

Grupo de evangelicos foram impedidos pregar a palavra de Deus e realizar 

o evangelismo, a deputada evangélica da Igreja Assembleia de Deus Mical, saiu em defesa dos pastores, missionáriosque foram impedidos de evangelizar. 

Ação arbitrária – A deputada Mical Damasceno (Republicanos) disse que foi vítima de uma “ação arbitrária” por parte da gestão da SMTT e de funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Mical foi impedida de deixar o órgão e teve seu carro retido por funcionários, que, segundo ela, também teriam cometido excesso ao impedi-la de deixar o local.

Mical explicou que buscou a SMTT para interceder por irmãos evangélicos que a procuraram para denunciar que estavam sendo impedidos de pregar a palavra de Deus dentro dos Terminais de Integração.

Com vídeos feitos em um Terminal de Integração, ela disse que foi até a SMTT para comprovar que os grupos de oração não causavam qualquer problema. Chegando à secretaria, ela se identificou como deputada e tentou conversar sobre as denúncias, mas afirmou acabou ficando presa por mais de 4 horas. “Eles disseram que poderiam tomar meu celular”, denunciou.

A situação só foi contornada e a deputada liberada depois das 20h, após a chegada de autoridades da Polícia Militar.









Edivaldo Holanda Junior aceitou ser vice -governador  e fortalece chapa com Orleans em São Luís 

Atualmente filiado ao Republicanos, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, deverá ser anunciado nos próximos dias como pré-candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo emedebista Orleans Brandão.


O martelo, de acordo com o que foi apurado, já teria sido batido.


Além de Edivaldo, outros nomes estavam no radar da pré-campanha de Orleans, como o deputado federal Duarte Júnior (Avante), que decidiu manter seu projeto de concorrer ao Senado.


A negociação com o parlamentar não prosperou devido a algumas exigências feitas por ele, dentre elas deter o comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública.


Evangélico, Edivaldo Holanda Júnior foi vereador, deputado federal e duas vezes prefeito da capital maranhense, tendo deixado o Palácio De La Ravardière, em 2020, com uma aprovação próxima de 70%.


Detém forte penetração do eleitorado ludovicense, o que contribui com a estratégia de fortalecer o projeto “Orleans governador” no maior colégio eleitoral do Estado onde Eduardo Braide, pré-candidato do PSD, possui aprovação alta.