Páginas

domingo, 7 de junho de 2026

Policial Militar de folga reage a tentativa de assalto e suspeito é baleado no Turu

Policial foi abordado por dupla que se aproximou em uma motocicleta.

Um dos suspeitos conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Um policial militar de folga atirou contra dois homens que o abordaram na tentativa de praticar um assalto no bairro Chácara Brasil, na região do Turu, em São Luís. A dupla se aproximou do Policial Militar em uma motocicleta. Ao perceber a iminência do roubo e a presença de uma arma de fogo com o suspeito que estava na garupa, o policial atirou contra os homens. Um dos envolvidos levou um tiro e foi preso após receber atendimento e o outro fugiu.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (6). Por volta das 2h48, o PM, que também pilotava uma motocicleta, parou próximo a uma esquina e em seguida foi abordado pela dupla. O policial desceu do veículo e abriu fogo, o que fez os suspeitos também descerem e começarem a correr. Uma câmera de segurança instalada na região flagrou o momento:

Um deles levou um tiro na perna e o outro conseguiu fugir. A polícia chegou a fazer buscas, mas não conseguiu localizá-lo. O policial de folga vigiou o suspeito baleado até a chegada de uma equipe da Polícia Militar para dar apoio à ocorrência.

O ferido recebeu atendimento médico e permaneceu sob custódia dos agentes para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo. O caso foi apresentado à Polícia Civil, responsável pela investigação e demais providências legais. O policial militar não sofreu ferimentos.












Mulher cai de motocicleta e é atropelada por veículo em São Luís

Imagens captadas por uma câmara de segurança registaram o momento em que uma passageira que estava em uma motocicleta por aplicativo cai do veículo em andamento, na Avenida Daniel de la Touche, na noite desta sexta-feira (5).

O acidente, registado pelo sistema de vigilância, mostra a via tranquila até ao momento em que a motocicleta entra em um cruzamento da via. Nas imagens, é possível observar a mulher a cair no asfalto e logo em seguida ser atropelada por um veículo. A vítima foi arrastada por alguns metros na via.

O motociclista que pilotova a motocicleta, ainda corrre em direção à vítima, mas não consegue evitar o atropelamento.

Até ao momento da publicação desta reportagem, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. Segundo informações, a vítima teria sido encaminhada ao hospital após o grave acidente.

Veja o vídeo abaixo




Documentário sobre Jair Bolsonaro terá exibições em São Luís e Imperatriz com ingressos próximos de esgotar

O documentário “A Colisão dos Destinos”, produzido pela Dori Filmes, será exibido em São Luís e Imperatriz neste mês de junho. A produção retrata momentos marcantes da vida pessoal e da trajetória pública do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem atraído grande interesse do público maranhense, com ingressos próximos de esgotar para as sessões programadas.

Agenda

A agenda no Maranhão está sendo organizada pela  produtora responsável pelo documentário. Segundo os organizadores, a iniciativa busca apresentar ao público uma narrativa sobre a trajetória política de Bolsonaro e sua influência no cenário político nacional.

Coletiva de imprensa

A programação teve início em São Luís com uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (05), às 16h, no Brisamar Hotel, na Ponta d’Areia. O encontro reuniu representantes da imprensa, lideranças políticas, convidados e apoiadores para apresentar detalhes da produção e da agenda de exibições.

Programação e retirada de ingressos

A sessão na capital maranhense aconteceu neste sábado (06), às 19h, no cinema Centerplex, localizado no Shopping Pátio Norte, na Estrada de Ribamar em São José de Ribamar- MA, nas proximidades do Maiobão, em Ribamar. 

Após a exibição em São Luís, a programação seguirá para Imperatriz. Na segunda-feira (08), a equipe realizará uma coletiva de imprensa às 9h, durante um café da manhã no Hotel Posseidon. Além disso, no mesmo dia, às 19h, os organizadores apresentarão o documentário no Auditório do Sindicato Rural (Sinrural).

De acordo com os organizadores, a expectativa é de casa cheia nas duas cidades, refletindo o interesse do público pela produção que aborda a história recente do Brasil sob a perspectiva da trajetória de uma das principais lideranças da direita brasileira.