Policia Federal brasileira descarta presença de bomba com artefato explosivo em aeronave que decolou de São Luís do Maranhão pousou em Brasília
A Polícia Federal descartou a presença de artefato explosivo no avião da Azul Linhas Aéreas que realizou um pouso de emergência na noite desta quinta-feira (7), no Aeroporto Internacional de Brasília. A informação foi confirmada pela própria PF às 2h45 da madrugada desta sexta-feira (8), após uma varredura completa na aeronave.
O voo havia decolado de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), mas foi desviado para Brasília por volta das 20h45, após a tripulação encontrar um bilhete no banheiro do avião. No papel, havia a informação de que explosivos estariam no compartimento de cargas.
“Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo na aeronave da companhia aérea Azul”, informou a corporação em nota. Todas as bagagens passaram por inspeção com raio-x, e o avião foi liberado para retornar às operações. As investigações agora se concentram na autoria da ameaça.
Os 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança. Durante a madrugada, os passageiros foram levados para a “sala de segurança” do aeroporto, onde prestaram depoimento à Polícia Federal, sendo liberados posteriormente.
A Azul informou na manhã desta sexta (8) que os clientes foram reacomodados em outros voos da companhia. A Inframerica, administradora do terminal, disse que o plano de contingência foi acionado e que não houve impacto nas demais operações do aeroporto.
Dados da plataforma de monitoramento FlightRadar24 mostram que o avião realizou uma curva acentuada para se aproximar do aeroporto de Brasília logo após a ameaça ter sido detectada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário