Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2025

BOLETIM MÉDICO DE BOLSONARO NA UTI

Jair Bolsonaro está na UTI passou por cirurgia em Brasília; veja boletim médico, sem previsão de alta do ex-presidente 

O ex-presidente do Brasil já realizou mais um procedimentos cirúrgicos na região do abdômen desde o ataque com faca que sofreu em 2018


ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia na manhã deste domingo (13/4) no hospital DF Star. A informação foi apurada pelo Blog do Pastor Moises Martins com o senador Rogério Marinho (PL-RN) aliado de Bolsonaro. 
O DF Star, hospital onde Bolsonaro está internado informou que após reavaliação médica, Bolsonaro foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal. "As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está foi submetido neste domingo ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal", afirma o boletim médico.


Ele chegou em Brasília durante a noite de sábado, ao chegar ao hospital, desceu andando da ambulância e cumprimentou apoiadores que estavam na porta do hospital. 

hospital. 

Bolsonaro passou mal na sexta-feira durante uma agenda partidária no Rio Grande do Norte. O ex-presidente foi socorrido em uma unidade básica de saúde em Santa Cruz (RN) e depois foi transferido para a capital em um helicóptero fornecido pelo governo do estado. Após passar a noite de sexta no hospital Rio Grande, na capital natalense, Bolsonaro foi transferido — por decisão da família — para Brasília. 




Leandro Echenique, um dos médicos da equipe que acompanha Bolsonaro afirmou na noite de sábado em conversa com jornalistas que o quadro de Bolsonaro é estável e que as dores do ex-presidente não pioraram, mas que ele não melhorou. De acordo com o médico, um procedimento cirúrgico seria extenso devido ao histórico de Bolsonaro.

Ele chegou em Brasília durante a noite de sábado, ao chegar ao hospital, desceu andando da ambulância e cumprimentou apoiadores que estavam na porta do hospital. 


O ex-presidente levou uma facada na região do tórax em 2018 durante campanha eleitoral e vários procedimentos cirúrgicos foram realizados de lá pra cá para corrigir problemas de saúde, em especial na região gastrointestinal. Segundo o PL, partido de Bolsonaro, a situação do ex-presidente que gerou a recente internação foi mais uma complicação do ataque sofrido há oito anos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário