Técnica de enfermagem é brutalmente morta; ex-companheiro é suspeito
“Elda Mariel Aquino Fortes, 29 anos, é brutalmente assassinada em sua residência, deixando como principal suspeito seu ex-companheiro.
O corpo de uma mulher identificada como Elda Mariel Aquino Fortes, 29 anos, foi encontrado em sua residência, na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, em Lorena (SP) com marcas de violência. O caso aconteceu neste sábado (16). Segundo informações da Polícia, ela foi brutalmente espancada. O ex-namorado é o principal suspeito. Ele não teria aceitado o término do relacionamento.
O QUE SE SABE ATÉ AGORA? Elda Mariel foi encontrada sem vida por sua mãe pela manhã. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima apresentava diversas lesões faciais e sinais de asfixia, possivelmente decorrentes de um golpe conhecido como 'mata-leão', com o pescoço quebrado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio, tendo o ex-namorado como principal suspeito, constando como investigado no boletim de ocorrência e ainda não localizado.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA - Em janeiro deste ano, Elda registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por violência doméstica. O registro indicava que após sair com amigas, ela foi perseguida por ele, recebendo ameaças de morte caso continuasse saindo. Elda possuía medida protetiva contra o agressor.
TRISTEZA - A jovem era técnica de enfermagem e trabalhava na maternidade da Santa Casa de Lorena, onde era reconhecida por sua dedicação exemplar ao cuidado dos pacientes. A instituição prestou homenagem à sua memória nas redes sociais, destacando sua paixão e comprometimento profissional.
"Com profundo pesar, a Maternidade SUS da Santa Casa de Lorena lamenta a perda de Elda Mariel Aquino Fortes, que desde fevereiro de 2022 deixou sua marca de amor e profissionalismo em nosso ambiente. Seu legado será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e compartilhar momentos ao seu lado", declarou parte da nota divulgada pela Santa Casa.
O velório teve início ainda na noite de sábado e se estendeu até a madrugada de domingo. O enterro aconteceu na manhã deste domingo (17), no Cemitério Parque Memorial, em Lorena. Ela deixa dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário