window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas


quarta-feira, 13 de março de 2024

Feminicídio em Guimarães

Preso suspeito de matar idosa a golpes de faca no interior do MA; homem era marido da vítima

Eunilson Barbosa, de 39 anos, foi localizado e preso no povoado Santa Tereza, no município de Mirinzal, a 124 km da capital maranhense.



Foi preso, nesta quarta-feira (13), o homem suspeito de matar a idosa Antônia Estela Rosa, de 60 anos, que foi assassinada a golpes de faca no último sábado (9), na cidade de Guimarães, a 204 km de São Luís.


O suspeito de cometer o crime é o marido da vítima, Eunilson Barbosa, de 39 anos, que estava foragido desde o dia do feminicídio. O homem foi localizado e preso no povoado Santa Tereza, no município de Mirinzal, a 124 km da capital maranhense.  


Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Eunilson chegou, por volta das 12h desta quarta, ao povoado de Santa Tereza, onde foi criado. 


A PM conseguiu localizar o paradeiro do suspeito e, após um longo diálogo entre os policiais e familiares dele, o homem foi capturado. Antes disso, Eunilson ainda tentou fugir por uma área de matagal.


Eunilson Barbosa foi apresentado no DP de Mirinzal e depois foi encaminhado a uma unidade prisional, onde está à disposição da Justiça.


Relembre o crime. 


A idosa Antônia Estela Rosa, de 60 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (9), por volta das 21h. O crime chegou ao conhecimento da polícia, através da filha da vítima, que ligou para a guarnição informando que sua mãe havia sofrido vários golpes de faca e estava agonizando no chão de casa e o autor do crime era o marido de Antônia, Eunilson Barbosa, de 39 anos.


Leia também:


Mulher é morta com facada na garganta na cidade de Imperatriz; ex-marido é suspeito do crime


Três casos de feminicídio são registrados em cidades do interior do Maranhão


Suspeito de tentar matar a ex-mulher a tiros é preso no Maranhão


A PM acionou uma ambulância, que socorreu a vítima e a levou ao Hospital Municipal de Guimarães, porém Antônia Estela já chegou na unidade de saúde sem vida.


Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito informou que os vizinhos do casal ligaram para ela, após ouvirem gritos e sons de objetos sendo quebrados dentro de casa. A mulher foi ao local, pois já era comum haver brigas entre o filho e a nora e ela ter que apaziguar o conflito, porém ao chegar na casa, a mãe de Eunilson encontrou Antônia esfaqueada no chão.


A vítima disse para a sogra que estava morrendo, pois o filho dela havia lhe cortado toda. A mãe do suspeito pediu socorro aos vizinhos e familiares, que acionaram a polícia. Após o crime, Eunilson Barbosa fugiu por uma área de matagal.


Por meio de nota, a Prefeitura de Guimarães lamentou a morte de Antônia Estela Rosa.


Leia, abaixo, a nota na íntegra.


É com profundo pesar que a Prefeitura de Guimarães vem a público manifestar sua consternação diante do terrível ato de feminicídio ocorrido ontem, dia 09 de março de 2024, em nosso município, vitimando a Sra. Estela Rosa.


Repudiamos veementemente este ato cruel e covarde, que ceifou a vida de uma mulher e trouxe dor e sofrimento à sua família e à comunidade em geral. O feminicídio é um crime abominável que atenta contra os direitos humanos e a dignidade das mulheres.


Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da Sra. Estela Rosa, e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para combater a violência de gênero em todas as suas formas.


Que a memória de Estela Rosa seja honrada e que sua tragédia sirva como um alerta para a urgente necessidade de construirmos uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário