window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2023

 

Desembargadora Angela Salazar é a nova cidadã de São José de Ribamar


Na tarde da terça-feira (07), durante a sessão de entrega de título à Desembargadora Angela Salazar, alguém da plateia gritou: ‘’merecida homenagem’’. Foi esse sentimento que norteou a solenidade do título de cidadão à homenageada. O evento foi uma proposta do vereador João Carlos, que presidiu a solenidade e destacou a relevância da homenagem.

“A Desembargadora exerce um papel crucial em nossa sociedade como magistrada. O seu perfil coerente faz parte de toda a sua vida, sempre levando no coração a fé em Deus e resiliência para as adversidades. Por isso, concedemos esse título, além de destacar os seus serviços prestados à sociedade maranhenses e ribamarense”, justificou.

Emocionada, a homenageada destacou a sua trajetória e agradeceu a Câmara.

“É com o maior prazer que eu recebo essa honraria, em ser adotada pelo povo Ribamarense através da Câmara Municipal. Pra mim é um privilégio. Ribamar é uma cidade encantadora de um povo acolhedor e de uma cultura incomparável. Muito obrigado a todos pela homenagem”, agradeceu emocionada.

O presidente da Câmara, vereador Dudu Diniz, destacou a atuação da homenageada.

“Homenagear quem tanto faz e aquece nosso coração. Hoje, prestigiei a sessão solene que reconhece a desembargadora Angela Salazar com título de cidadão ribamarense. Parabéns, doutora. Desfrute muito, sendo a nova cidadã dessa cidade que amamos”, celebrou.

Vale destacar que os vereadores Dodó de Santaninha, Cícero da Matinha, Cloves do J. Câmara, Francimar Jacintho, Elisa Lima, Prof. Cristiano, Irmã Nalva. Aldiran Guerreiro, Rangleyson Dias, J. Lindoso e Chrytianne Dourado manifestaram suas homenagens à homenageada.

Trajetória - Natural de São Luís Gonzaga do Maranhão, entre as ações que enriquecem seu currículo, a magistrada participou da implantação da comarca de Açailândia, tornando-se a primeira juíza e diretora do Fórum em 1992. Em 1996 foi juíza auxiliar da 1ª Vara da Infância e da Juventude.


Foi juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça no período de 2002/2005. Em 2005 implantou a 11ª Vara Criminal de São Luís com competência para processar e julgar crimes contra crianças e adolescentes. Foi coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do TJMA em 2006 e 2007, e retornou para a 11ª Vara Criminal, onde permaneceu até novembro de 2008, quando obteve remoção para a 5ª Vara da Família.

Presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMA implantou projetos como: "Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano", "Cine Mulher", "Lei Maria da Penha: Caminhos para a (Re) Construção da Cidadania e Paz Familiar", "Violência de Gênero em Debate", entre outros.

Em 2013, ingressou como Desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Foi membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em 2015/2016.

 

Fotos: wandersonprophoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário