window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

 Preso advogado acusado de se apropriar de mais de R$ 1 milhão em alvarás de clientes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em conjunto com a Polícia Civil do Ceará, prendeu, nesta quinta-feira, 22, o advogado José de Ribamar Torreão Smith Júnior, suspeito de ter se apropriado de mais de R$ 1 milhão de reais decorrentes de alvarás judiciais de clientes.

Segundo a Polícia Civil, as investigações identificaram pelo menos 11 vítimas. Os clientes contratavam os serviços advocatícios do investigado e ao terem as ações julgadas procedentes, o advogado sacaria a integralidade do valor do alvará e não repassaria aos cliente os valores devidos. “Quando os clientes iam buscar informações a respeito do processo, não conseguiam mais contato com o investigado”, informou a DFR.

Muitos alvarás seriam decorrentes de indenizações por acidentes de trabalho que deixaram as vítimas com deficiência permanentes (perda de membros e paraplégicas).

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Distrito Ceará, vez que o autor não residia mais no Estado do Maranhão e se ocultava em receber as intimações policiais para prestar esclarecimentos, informou a DFR.

A decisão judicial também determinou o sequestro de bens em nome do investigado e bloqueio de valores nas contas, visando ao ressarcimento das vítimas.

Com informações do Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário