Luis Fernando determinou o pronto pagamento das escolas comunitárias e esclarece dúvidas em reunião com representantes.
Durante o encontro, o prefeito explicou que até mesmo a relação do poder público com as escolas comunitárias precisa ser reconstruída, uma vez que todo o processo que era feito de convênio estava comprometido.
“Estamos acertando o passo e hoje avançamos na reconstrução da relação com as escolas comunitárias. Todo o processo de convênio de recurso federal estava errado, comprometendo as escolas e acarretando problemas de ordem financeira”, explicou o prefeito.
Luis Fernando também determinou como uma de suas medidas imediatas, o pronto pagamento das parcelas em atraso, mediante a prestação de contas das escolas.
“Já determinei a Secretaria de Educação que realize o pagamento até julho, das escolas que estiverem com os contratos e documentação em conformidade com o que pede a lei e que estejam dentro do padrão da oferta de ensino e infraestrutura adequada para os alunos”, garantiu o prefeito.
A secretária municipal de administração e finanças, Joana Marques, que também participou do encontro, destacou a importância do diálogo que vem sendo mantido por meio de reuniões desde 2017 no sentido orientar sobre a regularização de pendências para que as escolas comunitárias cumpram seu papel na garantia da Educação.
Desde 2017, a Prefeitura vem realizando reuniões com os representantes das entidades no sentido de dirimir dúvidas sobre as pendencias e regularização das entidades comunitárias junto ao órgão.
Participaram do encontro, os vereadores Jô Viana e Moisés Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário