Em comemoração dos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, SBB, por solicitação do Dep Edivaldo Holanda, várias pessoas foram homenageadas entre elas Nonato Campos

Em comemoração dos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, SBB, por solicitação do Dep Edivaldo Holanda, várias pessoas foram homenageadas no Plenário Nagib Haickel, da Assembléia Legislativa pelos serviços prestados à SBB entre elas Nonato Campos

A
Sessão Solene em homenagem aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A iniciativa foi do deputado Edivaldo Holanda (PTC), e a sessão, realizada no Plenário Nagib Haickel, foi presidida pelo deputado Levi Pontes (PCdoB).
Estavam presentes o secretário de Estado de Projetos Sociais, Enos Ferreira (representando o governador Flávio Dino - PCdoB); a secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro (representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Participaram ainda o vereador Pavão Filho; o pastor Adriano Casas Novas, secretário regional da SBB no Pará; o presidente do diretório da SBB no Maranhão, pastor José Francisco Aranha, e o pastor Gumercindo Tourino, ex-deputado pelo Estado do Ceará.
Após a abertura, a banda de músicos do 24º Batalhão de Infantaria de Selva executou o Hino Nacional e, em seguida, o pastor Adriano Casas Novas fez uma oração em homenagem à SBB.
Em seu discurso, entre outras coisas, Edivaldo Holanda exaltou a Bíblia e as ações da SBB. “A Bíblia, que é o livro mais lido e impresso no mundo, traz conhecimento e mostra um plano de salvação de Deus para o ser humano. Por isso, comemoramos os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil, entidade que não somente imprime a Bíblia no Brasil e na América do Sul, mas também oferece assistência espiritual e social a ribeirinhos na Amazônia e realiza trabalhos voltados a estudantes, índios, presidiários, enfermos e pessoas com deficiência visual”.
Levi Pontes salientou que a SBB é responsável por tudo que diz respeito ao mais importante livro do mundo, o mais lido e mais traduzido para centenas de línguas. “Essa solenidade é um importante reconhecimento desta Casa aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil. O deputado Edivaldo Holanda está de parabéns pela iniciativa”, complementou.
Eliziane Gama (PPS) destacou que a SBB é uma das organizações mais tradicionais do Brasil, do ponto de vista da educação e da atenção social. Ela elogiou a iniciativa do deputado Edivaldo Holanda. “Hoje, a Assembleia Legislativa fez um gesto soberano, atendendo ao pedido do deputado Edivaldo Holanda, para que nós pudéssemos fazer essa homenagem”.
O secretário regional da SBB no Pará, Pastor Aranha, disse que recebeu a homenagem com alegria. “São 70 anos de trabalho em parceria com as igrejas, os voluntários, as instituições sociais, os sócios da SBB e os evangelizadores. A nossa missão é disseminar a Bíblia, sua mensagem, como um instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Louvamos a Deus por esta Casa, que está reconhecendo o nosso trabalho”.
Pastor Gumercino Tourino, por sua vez, declarou que a SBB não somente traz a leitura evangélica, mas está presente em todas as comunidades, levando conhecimento. “Isso é muito importante. O deputado Edivaldo e esta Casa estão de parabéns”.
Sobre a SBB
Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil constituiu-se a partir de uma reunião das igrejas cristãs que necessitavam, para pregação da palavra de Deus, de bíblias em português. Em vista disso, resolveram fundar uma instituição que se dedicasse a imprimi-las, e, desde então, continuam sua jornada, sempre honrando o lema “Dar a Bíblia à pátria”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário