Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Guardas municipais de Ribamar recebem certificados de capacitação

vice prefeito eudes sampaio e guardas
A prefeitura municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social certificou, na manhã da ultima sexta-feira (09), 15 guardas municipais com o curso de capacitação para atuar na prevenção à violência e combate às drogas nas escolas.
O curso teve duração de uma semana com 22 horas de aula e foi realizado na Escola Humberto de Campos, no bairro do Cruzeiro.
De acordo com o vice-prefeito Eudes Sampaio, as atividades fazem parte do projeto municipal de modernização da corporação e aperfeiçoamento do trabalho dos agentes junto à população
“A cidade está se modernizando, há a necessidade de capacitar e qualificar os guardas para os novos conceitos, principalmente, na questão voltada para a humanização. Constitucionalmente, o papel da Guarda Municipal é proteger o patrimônio do município, os bens da cidade e ser o corpo fiscalizatório. A meta da administração do prefeito Luis Fernando desde sua primeira gestão é melhorar cada vez mais a atuação dos agentes, por meio desses cursos de preparação, e prestar um serviço que estabeleça mais segurança e a tranqüilidade na cidade”, destacou Eudes, que também parabenizou toda tropa e o Coronel Araújo.
Na oportunidade o comandante do 13ºBPM, ten-coronel Alexandre, fez questão de destacar em sua fala a importância do projeto para as Escolas Municipais. “Esse projeto vai ajudar os professores a resgatar nossas crianças dentro das escolas”, explicou o coronel.
Para o idealizador do projeto, o Secretario Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social coronel Araújo, com apoio do prefeito Luis Fernando, a partir de agora a população contará com mais um reforço na prevenção da violência contra as crianças e adolescentes, sendo a princípio, nas escolas da rede municipal.
Projeto – Grupo Especial de Apoio as Escolas(GEAPE).
A Ronda Escolar pretende reduzir o crime e a desordem melhorando a condição geral de vida na comunidade escolar. Os guardas capacitados para interagir não só com o corpo docente e discente, mas também com pais de alunos e a comunidade em geral em situação vulnerável dentro do município.
Durante a capacitação, os guardas municipais receberam instruções de profissionais da Secretaria de Saúde, Ronda Escolar da Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistências Social e de empresas privadas.
No curso foram debatidos temas como: 1- Rede atendimento adictos de drogas e seus familiares, 2 - A importância do homem como agente multiplicador de informações, 3 - Drogas questão de Saúde Publica, 4 - A importância da informática como ferramenta do profissional da atualidade, 5 - Drogas licitas e ilícitas - suas causas e efeitos, 6 - Violência contra a mulher, 7 - Direito e deveres de crianças e adolescentes, 8 - O Estatuto da criança e adolescentes (ECA), 9 - A importância da didática pedagógica no preenchimento de relatórios e elaboração de palestras, 10 - facções criminosas e o envolvimento de adolescentes, 11 – Oratória e 12 – Oficinas com aulas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário