window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Vereadora Irmã Nalva Solicita Projeto de Lei em tramitação pretende criar o Dia Municipal da Assembleia de Deus em São José de Ribamar


Em tramitação na Câmara Municipal de São José de Ribamar, o Projeto de Lei nº 1.329/2021, de autoria da vereadora irmã Nalva (PMB), institui o Dia Municipal da Igreja Assembleia de Deus em São José de Ribamar- IADSJR.

A proposta legislativa, que foi protocolada no final do mês passado, será lida na sessão plenária desta terça-feira (8) e, em seguida, deve ser encaminhada para apreciação das comissões temáticas da Casa.

Irmã Nalva revela que a iniciativa surgiu com a ideia de homenagear a trajetória da IADSJR, definida por ela como uma instituição que presta bons serviços na cidade. A parlamentar destacou ainda que a escolha do dia 10 de janeiro se dá por essa ser a data de fundação da igreja no município ribamatense.

Fundação

No início do século XX, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o evangelho num lugar chamado Pará. Ao pesquisarem no mapa, descobriram que era um local distante na Amazônia.

Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York rumo a capital paraense. Eles desembarcaram em Belém no dia 19 de novembro de 1910.

No Pará conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para as reuniões pentecostais.

No Maranhão, as atividades da Igreja Assembleia de Deus foram iniciadas no ano de 1921, por meio do pastor colombiano Clímaco Bueno Aza, amigo próximo e aprendiz do pioneiro Daniel Berg. Bueno Aza veio a São Luís enviado pela igreja-mãe de Belém.

O pastor iniciou o trabalho de evangelização na capital maranhense e foi conquistando fiéis. E, no dia 15 de Janeiro de 1922, deu-se origem oficialmente a Igreja Assembleia de Deus em São Luís, situada na rua 7 de Setembro, no Centro da capital. Também nesta data foi realizado o primeiro batismo em águas oficializando os novos membros recém-convertidos e também a primeira celebração de Santa Ceia.

A IADESL foi mantida pela Igreja Assembleia de Deus de Belém-PA até o ano 1947, quando passou a ter administração própria.

Atuação Social

A Assembleia de Deus é uma igreja com forte atuação na América do Sul, África e Ásia e outros países. Além de missões internacionais, a Igreja presta serviços às comunidades carentes da região metropolitana e ribeirinhas, além de refugiados.

Além disso, a igreja não se preocupa apenas com o aspecto religioso e espiritual, mas desenvolve também diversas ações de caráter social visando beneficiar toda a comunidade ludovicense.

Anualmente realiza a campanha de doação de sangue intitulada Vem Doar em parceria com o HEMOMAR. Através desse projeto, os fiéis da Assembleia de Deus são estimulados a exercerem o ato de solidariedade e amor ao próximo e centenas de bolsas de sangue são arrecadadas para abastecer o HEMOMAR e ajudar a qualquer pessoa que necessite desse tipo de ajuda, independente se é ou não membro da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário