window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Imperatriz após enchente 

Famílias desabrigadas após enchente voltam para suas casas em Imperatriz, no MA

Forte da TV Mirante 

Famílias impactadas pela enchente no Rio Tocantins deixaram na manhã desta terça-feira (25), os abrigos improvisados em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. O rio apresentou uma tendência de diminuição em seu volume, com cinco metros acima de zero. O índice é considerado normal neste período do ano.

Mais de dez locais foram improvisados para receber em torno de 400 famílias, então desabrigadas durante as cheias. Quadras de esporte, salas de escolas e igrejas foram alguns dos espaços improvisados para receber mais de mil pessoas, entre adultos, idosos e crianças.

A Defesa Civil de Imperatriz organizou o deslocamento para as áreas de menor risco, monitorando também o índice pluviométrico da região, durante as cheias, para diminuir riscos à população.

Nas condições atuais, de acordo com o órgão, a maioria das famílias já pode retornar às suas residências.

Outras famílias, porém, terão de aguardar um pouco mais a volta pra casa. A dona de casa, Francisca Lima de Oliveira, é mãe de seis filhos e aguarda energia elétrica para sair em definitivo de um dos abrigos.

“Eu e as outras famílias que ficamos pra cá resolvemos não voltar pra casa pelo fato de ainda não ter energia (elétrica). A energia foi religada, mas não está passando pra todas as casas”, disse a dona de casa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão (SEDES) afirmou que vai assistir aos desalojados que enfrentam problemas para o retorno em definitivo aos seus lares.

“Como são mais de mil casas, acaba que demora um pouco as vistorias. Algumas casas de madeira, propensas a cair, nós já interditamos”, explicou Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil.

Por g1-MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário