window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Homem que confessou ter matado mulher a facada é solto menos de 24h após o crime

Após menos de 24h depois da prisão em flagrante, a Justiça decidiu pela soltura de Claudionor Cantanhede, de 41 anos, que confessou ter matado Maysa Silva Santos na noite do dia 23 de janeiro, na Rua da Feira do João Paulo, no bairro Coroado, em São Luís.

Segundo consta no Termo de Audiência de Custódia, Claudionor chegou a confessar o crime. De acordo com a polícia, ele também foi encontrado com marcas de sangue e estava com lesão na mão esquerda porque se cortou com a arma usada no crime. Mesmo assim, o juiz Marco André Tavares Teixeira entendeu que Claudionor não era agressivo e não havia perigo em mantê-lo em liberdade.

"Conforme se depreende, o pressuposto do periculum libertatis e o fundamento da garantia da ordem pública não se revelam nos autos. Esta é a primeira vez que o autuado é preso em flagrante, sendo tecnicamente primário, pois não possui condenação transitado em julgado a seu desfavor, assim, tais circunstancias denotam que o autuado não possui personalidade agressiva. Por esse motivo entendo que a prisão preventiva não é a medida mais adequada para garantir a ordem pública, uma vez que as medidas diversas da prisão se mostram suficientes", afirmou o juiz na sentença.

Com a decisão, Claudionor foi colocado em liberdade, sob as seguintes condições:

Comparecimento em juízo, a cada dois meses, para informar e justificar suas atividades

Proibição de acesso ou frequência a casas noturnas, bares e afins

Proibição de ausentar-se da comarca sem prévia autorização judicial e sem comunicação à autoridade do local onde será encontrada, devendo comparecer, prontamente e sem embaraço, a todos os atos do processo em que seja solicitada a sua presença

Recolhimento domiciliar no período noturno, das 19hs às 6hs, e nos dias de folga

Segundo a polícia, Maysa Silva Santos passava pela Rua da Feira, no dia 23 de janeiro, quando viu uma forte discussão entre uma mulher e Claudionor, no qual ambos estavam alcoolizados. Quando ele começou a agredir a mulher, Maysa se envolveu na briga e tentou defendê-la, mas acabou atingida com golpes de faca no braço e no pescoço.

Maysa ainda chegou a ser socorrida e levada ao Socorrão I, mas acabou morrendo. Naquela noite, Claudionor Cantanhede, de 41 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Homicídios.



Um comentário:

  1. N acredito q tô lendo isso, é muita palhaçada essa justiça Brasileira

    ResponderExcluir