window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

 Distrito Federal

Feminicídio: polícia prende suspeito de matar maranhense encontrada nua em matagal
Homem, de 34 anos, foi detido em rua de Santa Maria, na madrugada desta terça-feira (25). Investigação tenta descobrir relação dele com vítima, Eliuda Velozo, e motivação do crime.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), um homem suspeito de matar Eliuda Velozo, de 35 anos, em Santa Maria, no Distrito Federal. A mulher foi encontrada morta no sábado (22), em um matagal da região.

O caso é investigado como feminicídio e, agora, a polícia tenta descobrir a motivação do crime. O suspeito, que tem 34 anos, não teve o nome divulgado.

Ao g1, a delegada à frente do caso, Claudia Alcântara, da 33ª Delegacia de Polícia, informou que o homem foi encontrado de madrugada, em uma rua de Santa Maria. Segundo a investigadora, o suspeito ficou em silêncio e não quis dar nenhum detalhe sobre o crime.

"Ainda não sabemos a relação dele com a vítima. As investigações prosseguem nesse sentido", comentou.

Segundo a delegada, o homem costumava viver nas ruas de Santa Maria, mas trabalhava em uma chácara da região. A vítima era do Maranhão, estava no Distrito Federal há dois anos e era sem-teto.

A família dela foi avisada sobre a morte, no entanto, informou que não tem dinheiro para vir à capital fazer os trâmites do velório e enterro.

Mãe de 4 filhos

A delegada comentou que, segundo depoimento de testemunhas, Eliuda chegou a pedir para não ser morta, pois tinha quatro filhos. O local em que o corpo da vítima foi encontrado fica atrás de uma residência, em que moradores escutaram gritos de socorro.

"Ela pedia para ir embora e que 'não contaria nada a ninguém'. O suspeito falava tranquilamente para ela ficar calma. Porém, no momento em que ela falou mais alto, o homem passou a chamá-la de vagabunda e a matou", afirmou.

Segundo a delegada, independentemente do vínculo do suspeito com a mulher, o caso será investigado como feminicídio. "Pelo relato das testemunhas, a gente vê que há uma relação pelo menosprezo da mulher, quando ele a chama de vagabunda", comentou.

Além disso, a delegada aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se a mulher foi estuprada, já que ela foi encontrada nua. "Acreditamos que possa ter ocorrido algum tipo de violência sexual ou pelo menos tentativa", disse.

As pistas pelo suspeito, segundo a delegada, surgiram quando uma testemunha contou que viu Eliuda com o homem, no dia do crime, em uma distribuidora de bebidas.

Como e onde denunciar violência contra mulheres?

Em meio à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24 horas. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:

Telefone 197

Telefone 190

E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br

Delegacia eletrônica

Whatsapp: (61) 98626-1197

O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça

Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)

Endereço: EQS 204/205, Asa Sul

Telefones: (61) 3207-6195 e (61) 3207-6212

Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II)
Endereço: QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro

Telefone: (61) 3207-7391

Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT)

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 144, Sede do MPDFT

Telefones: (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625

Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar

Contato: 3190-5291

Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal

Contato: 180

Por g1-MA 

Postagem relacionada:       

— Crueldade: Travesti é assassinada a facadas e pedradas em Timon


Internado em hospital psiquiátrico Suspeito de assassinar brutalmente o travesti no Maranhão já foi identificado, afirma delegada


Crueldade: Travesti é assassinada a facadas e pedradas em Timon


Postagem relacionada:

— Um jovem evangélico membro da Assembleia de Deus recorreu ao suicídio em São José de Ribamar, vítima da depressão

Mulher é morta a facadas ao tentar separar briga de casal em bar no Coroado, em São Luís

Jovem morre após sair de casa para receber pensão alimentícia de ex-companheiro na Vila Luizão em São Luís

3 Suicídios no Maranhão Nesta terça-feira três suicídios são registrados na Região Metropolitana de São Luís e nas cidade de Cururupu e São Mateus

Grave acidente na tarde desta sexta-feira Motociclista morre carbonizado após colisão com caminhonete de ex-prefeito de Viana; mulher fica...



Nenhum comentário:

Postar um comentário