window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Polícia Federal deflagra ação contra rádios clandestinas no MA; ex-prefeito é alvo

A Polícia Federal deflagrou na data de hoje (18/11) a Operação “FM ILEGAL” visando o fechamento de rádios clandestinas localizadas em Municípios do interior do Estado do Maranhão.

Um dos alvos é uma rádio pertencente a Alan Linhares, ex-prefeito de Bacabeira.

As investigações começaram a partir de fiscalizações feitas pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, por meio das quais observou-se o funcionamento de rádios sem a devida anuência do Poder Público, o que gerou a interdição dos estabelecimentos e lacre dos respectivos aparelhos transmissores.

Nesta quinta-feira (18), o fechamento de rádios clandestinas no interior do Maranhão, dentro da Operaçào FM Ilegal.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Brejo e um em Santa Rita.

As investigações começaram a partir de fiscalizações feitas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio das quais observou-se o funcionamento de rádios sem a devida anuência do Poder Público, o que gerou a interdição dos estabelecimentos e lacre dos respectivos aparelhos transmissores.

A Polícia Federal verificou que mesmo após a interdição feita pela Anatel, as rádios continuaram a funcionar irregularmente, com transmissão normal de sua programação nas respectivas cidades.

A operação apreendeu transmissores e demais equipamentos necessários ao funcionamento dos serviços de radiodifusão em desacordo com as regulamentações legais, a fim de atestar a materialidade delitiva do crime de Desenvolvimento Clandestino de Atividade de Telecomunicações, tipificado no artigo 183 de Lei 9.472/1997, cuja pena, em caso de condenação, pode chegar a 4 anos de detenção e multa.

As investigações seguem com o objetivo de identificação dos proprietários ou responsáveis pelas rádios clandestinas.

A ação irregular dos serviços de radiodifusão pode gerar o aparecimento de frequências espúrias, prejudicando a segurança dos meios de telecomunicações, o que pode ocasionar sérias interferências em serviços de telecomunicações regularmente instalados, tais como rádio e televisão, comunicações das autoridades policiais e até mesmo navegação marítima ou aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário