Páginas


sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Dono do Maracap e ex-prefeito  é preso em flagrante durante operação contra grupo que explora jogo de azar...

Vanderlei Freire comanda operações de jogos em vários estados do Brasil e é o principal sócio da empresa Maracap no Maranhão, que atua hoje sob força de uma liminar judicial

Durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, o empresário Vanderlei Freire foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (18).

Vanderlei é ex-prefeito e principal aliado do atual prefeito da cidade cearense de Várzea Alegre, sendo o principal alvo da “Operação Públio Vatínio”, que tem como objetivo desarticular um grupo  com envolvimento na exploração do jogona região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.

Vanderlei Freire comanda operações de jogos em vários estados do Brasil e é o principal sócio da empresa Maracap no Maranhão, que atua hoje sob força de uma liminar judicial. Também tem relações estreitas com políticos de vários estados, e é amigo pessoal de um deputado do Maranhão.

Na operação policial realizada nesta quinta, no Ceará, foram cumpridos 97 mandados judiciais com afastamento de seis vereadores e servidores em Várzea Alegre, Juazeiro, Crato, Barbalha e Fortaleza.

Ao cumprir mandado de busca e apreensão de carros e dinheiro na casa do ex-gestor, a polícia encontrou 5 armas de fogo, o que ensejou a prisão em flagrante por posse de arma ilegal sem registro.

A polícia recolheu documentos e teria encontrado um caderno com anotações de negociações incluindo aquisições de rádios no interior do Ceará por parte de Vanderlei envolvendo interesses políticos para 2022 quando o empresário deseja ser candidato a deputado.

As investigações apontam movimentação de mais de 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020 pelos 52 investigados. A polícia está analisando detalhes para identificar a origem do montante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário