window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 9 de novembro de 2021

‘Confiam no Brasil desconfiando’, diz Elizane na COP26

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse que os outros países na COP26, a 26ª Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Mudanças Climáticas, percebem com desconfiança as propostas feitas pelo Brasil. O evento acontece em Glasgow, na Escócia.

“As pessoas acreditam desconfiando. Foi importante a assinatura desses acordos, mas é preciso entender quais as ações que o governo vai fazer para materializar esse acordo”, falou em entrevista para a Globo News.

“Não tem como vir à COP sem apresentar na prática a disposição para o acordo ser cumprido, é muito nítida a descrença generalizada em relação ao Brasil, que já foi vanguarda e fundamental na política mundial. Infelizmente, hoje é pária e fica em último plano”, completou.

A senadora apontou que a prioridade do Brasil na COP26 parece ser remendar como é visto pelos outros países do evento. “O próprio ministro do Meio Ambiente fica em segundo plano para o Itamaraty tentar reduzir a imagem muito ruim que o Brasil tem em nível internacional”, disse.

“A ação substancial vem do ministério do Meio Ambiente, mas ele não assumiu esse protagonismo, porque não se interessa por essa pauta”, criticou sobre a falta de projeto do Brasil para o meio ambiente. Eliziane reforçou que a ida da oposição à COP26 não é “para falar mal, mas falar a realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário