Páginas


terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jornal da Difusora divulga pesquisa Econométrica sobre as Eleições 2022 para governador do  Maranhão é para presidente do Brasil 

Por Bárbara Hellen (Difusora On) – O Jornal da Difusora 1° Edição divulgou nesta terça-feira (09) a pesquisa do Instituto de Pesquisa Econométrica sobre a intenção de votos da população para as candidaturas nas eleições de 2022. A pesquisa foi realizada com 1.659 entrevistados no período de 3 a 6 de Novembro de 2021.


O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,4% para mais ou para menos.

A primeira pergunta foi “se a eleição para Presidente fosse hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?”. Em primeiro lugar está Lula com 46,9% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro com 20,8%. Ciro Gomes aparece com 3,5%, Sérgio Moro com 0,4%, João Dória com 0,1% e Henrique Mandetta também com 0,1%. 0,4% votariam em outros.  2,8% votariam em nenhum deles e 25% não sabem ou não respondeu.

No cenário estimulado, foi perguntado “se a eleição para Presidente da República fosse hoje e sendo esses os candidatos, em quem o sr(a) votaria?”. Em primeiro lugar está Lula com 58,2% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro com 23,8 %. Ciro Gomes aparece com 6,1%, Sérgio Moro com 2%, Henrique Mandetta também com 0,7% e João Dória com 0,5%. 4,3% votariam em branco/nulo e 4,3% não sabem ou não respondeu.

A pesquisa também consultou, de forma espontânea, o eleitor sobre a eleição para Governo do Estado. Ao serem questionados “Se a eleição para Governo do Estado fosse hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?”. Confira o resultado:

Em quatro cenários estimulados diferentes, foi questionado: “E entre estes candidatos ao Governo do Estado em qual deles o(a) Sr(a) votaria?”. Os resultados foram:


A pesquisa também mostrou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum se a eleição fosse hoje.

Com informações do Jhon Cutrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário