window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Com o diabo no corpo. Motorista avança com SUV contra desfile de Natal em Wisconsin, nos EUA, e deixa 5 mortos e 40 feridos

Várias pessoas foram atropeladas na cidade de Waukesha, incluindo crianças e idosos. Polícia diz que 'pessoa de interesse' foi detida, mas não informou se incidente tem relação com terrorismo.


Um motorista invadiu um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, com um veículo SUV em alta velocidade e atropelou dezenas de pessoas neste domingo (21) nos Estados Unidos. Cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas, incluindo crianças que agitavam pompons, um grupo de idosas e um padre.

A polícia diz que um agente disparou contra o veículo na tentativa de impedir a carnificina e uma "pessoa de interesse" foi detida, mas ainda não informou se o incidente tem relação com terrorismo.

O hospital infantil de Wisconsin disse ter recebido 15 pacientes até as 20h, sem o registro de mortes até então. O centro médico Aurora disse que estava cuidando de 13 pacientes, incluindo 3 em estado crítico. Já o Hospital Froedtert confirmou ter recebido feridos, mas não informou quantos.

"Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. No entanto, esses números podem mudar à medida que coletamos mais informações", disse a polícia do condado de Waukesha em um comunicado.

O atropelamento

Imagem capturada em vídeo de transmissão de uma rede social mostra um SUV vermelho em alta velocidade invadindo desfile de Natal em Waukesha  — Foto: Prefeitura da cidade de Waukesha via AFP
Imagem capturada em vídeo de transmissão de uma rede social mostra um SUV vermelho em alta velocidade invadindo desfile de Natal em Waukesha — Foto: Prefeitura da cidade de Waukesha via AFP

Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile anual na cidade de Waukesha, no subúrbio de Milwaukee, pouco depois das 16h30 (horário local, 19h30 em Brasília).

Imagens mostram pessoas assistindo ao desfile quando o SUV passa em alta velocidade (veja na imagem e no vídeo acima). Segundo testemunhas, o motorista avançou contra o desfile atrás de uma banda escolar e também acertou um grupo de idosos.

"O SUV veio a toda velocidade. Então comecei a escutar pessoas gritando”, contou Belen Santamaria, de 39 anos, que estava assistindo ao desfile a partir da calçada.

Outro espectador, Angelito Tenorio, disse ter visto o SUV acelerando "e então escutamos um barulho alto e choros e gritos ensurdecedores de pessoas que foram atingidas".

Grupo de dança atingido

Uma mulher disse a uma emissora local que o carro atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos de idade e contou que a primeira reação foi de silêncio, seguida de gritos, correria e ajuda aos feridos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pequenos grupos ao redor de meninas com pompons brancos espalhadas pelo chão.

"Havia pompons e sapatos e chocolate quente derramado por toda parte. Tive que ir de um corpo esmagado para o outro para encontrar minha filha", relatou Corey Montiho a um jornal local. "Minha esposa e minhas duas filhas quase foram atingidas. Por favor, rezem por todos".


 A Casa Branca disse que "está monitorando de perto a situação em Waukesha, e nossos sentimentos estão com todos que foram impactados por esse terrível incidente". "Contatamos autoridades estaduais e locais para oferecer qualquer apoio e assistência necessários".

O desfile de Natal em Waukesha é realizado todos os anos no domingo antes do Dia de Ação de Graças, com patrocínio da Câmara de Comércio da cidade. A 59ª edição do evento tinha como tema "conforto e alegria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário