window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Urgente:Acusado de decapitar homem é condenado a 12 anos de prisão em Timbiras

Domingos Adão, que matou Marcos José, foi condenado a 12 anos de reclusão



O Poder Judiciário da Comarca de Timbiras realizou, na última quinta-feira (21), uma sessão do Tribunal do Júri, que teve como réu Domingos Adão Furtuosa de Castro, acusado de ser o autor do assassinato de Marcos José Antônio de Oliveira Santos, de 22 anos, no dia 8 de janeiro deste ano.

Ao final, o conselho de sentença votou pela condenação de Domingos, que recebeu a pena definitiva de 12 anos de reclusão, que deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado, na Unidade Prisional de Codó. A sessão, realizada na Câmara de Vereadores da cidade, foi presidida pelo juiz titular Pablo Carvalho e Moura.

“Por maioria de votos, o conselho de sentença reconheceu a materialidade e a autoria delitiva, e também, por maioria de votos, respondeu negativamente ao pedido de absolvição genérica (…) Ademais, por maioria de votos, o conselho de sentença reconheceu a qualificadora do emprego de meio cruel, negando a causa de diminuição da pena”, relata a sentença.

Além do magistrado, presidente do júri, atuou na sessão de julgamento, na acusação, o promotor de Justiça Carlos Augusto Soares, titular de Codó e respondendo por Timbiras. Na defesa do acusado Domingos Adão, atuou o advogado nomeado Thiago Antônio Maciel Lima.

O assassinato


O crime ocorreu no Povoado Melancias, na zona rural de Timbiras, e foi praticado mediante uso de uma arma branca, tipo facão, tendo a vítima recebido diversos golpes, chegando a ser decapitada.

Em depoimento junto às autoridades policiais, o denunciado tentou se livrar da acusação, alegando legítima defesa, tese essa que se contr
adiz, mediante a quantidade de lesões causadas na vítima.

Ele afirmou que Marcos José tentou matá-lo, daí a reação que ele teve, culminando na morte da vítima. Mesmo ferido, Marcos tentou fugir das agressões, sendo novamente atingido por Domingos Adão. Após várias investidas, o assassino terminou por decapitar Marcos José.

O acusado foi denunciado pelo pai da vítima, que estava indignado com a morte violenta do filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário