window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

 

Vereadores e Vereadoras de São José de Ribamar  prestigiam abertura do seminário sobre gestão e transparência promovido pelo Ministério Público



A presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Francimar Jacintho (PL), acompanhada dos vereadores Moisés Gama (PROS), J. Lindoso (PP), Marlene Monroe (PTB) e Professor Cristiano (SD), participou na manhã desta quinta-feira (23), da abertura seminário virtual “Governança, transparência e controles internos municipais”, realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís.

Promovida em parceria pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelos Ministérios Públicos do Maranhão e de Santa Catarina, a atividade é destinada a membros, servidores e estagiários do MP brasileiro, gestores municipais e vereadores. O evento, que prossegue até sexta, 24, é transmitido pelo canal da Escola Superior do MPMA (ESMP) no YouTube.

Questionada pela imprensa sobre a importância do seminário, Francimar Jacintho agradeceu a oportunidade de participar da atividade e declarou que a temática do evento está alinhada ao propósito do Legislativo ribamarense.

“Estamos quase encerrando o primeiro ano de nossa gestão. Tem sido um trabalho permeado de obstáculos, mas estamos conseguindo colocar a Câmara de São José de Ribamar no patamar da transparência e da respeitabilidade. Eventos como esses refletem a nossa preocupação constante com a eficiência de uma gestão pública responsável”, declarou.

Além dos vereadores ribamarenses, o procurador-geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha, o deputado estadual Roberto Costa, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e a controladora-geral do município de São Luís, Liliane Guterres, também prestigiaram o evento.

Representantes do MPMA, CNMP, MPSC, MP de Contas, MPF, Defensoria Pública do Estado, Executivo Municipal, Executivo Estadual e Assembleia Legislativa participaram da mesa de abertura.

Vereadores ribamarenses participam da abertura do seminário sobre gestão e transparência nos municípios

PAINÉIS

O primeiro painel abordou o tema “Promoção da Transparência nos Municípios” e foi apresentado pelos promotores de Justiça Nahyma Abas, do MPMA, Lara Peplau, do MP/SC, e Maurício Kalache, do MP/PR. Como debatedora atuou a promotora de justiça Fabiana Zamalloa, do MP de Goiás.

Já o segundo painel abordou a questão do “Fortalecimento dos Controles Internos Municipais”, pelos promotores de justiça Samuel Naspolini (MP/SC), Marcela do Amaral Barreto (MP/RJ) e Mariana Peisino (MP/ES). O debatedor foi o promotor de justiça Reynaldo Serpa, do MP da Paraíba.

DIA 24

A programação do seminário seguirá na sexta-feira, 24, com a discussão sobre o “Aprimoramento da Governança”, com as participações dos promotores de justiça Frederico Bianchinni (MP/MA), Flavia Mallmann (MP/RS), Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas (MP/RN). Como debatedor, atuará o promotor de justiça Daniel de Sá Rodrigues (MP/MG).

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, fará o encerramento da atividade.

Presidente Francimar e o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário