window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

 

Vereador Guerreiro compõe mesa da audiência pública que discutiu mobilidade urbana na Grande São Luís




No encontro realizado na Câmara de São Luís, os participantes apontaram problemas e soluções para o trânsito na MA-203, via que vem registrando grande quantidade de acidentes

O vereador Aldiran Guerreiro (PDT) representou a Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR), na manhã desta quinta-feira (23), em uma Audiência Pública, com o tema “Mobilidade Urbana da MA-203: desafios do trânsito metropolitano”. O evento, que foi realizado na Semana Nacional da Mobilidade Urbana, discutiu problemas no trânsito da cidade, em especial na MA-203, e soluções que serão implantadas nos próximos dez dias.

Presidida pelo vereador Daniel Oliveira (PL), que foi propositor do evento, a audiência ocorreu no plenário da Câmara Municipal de São Luís (CMSL). Na ocasião, Aldiran Guerreiro pediu esclarecimentos ao presidente da MOB, Daniel Carvalho, a respeito das obras no Araçagy, bairro localizado no território ribamarense e cobrou uma atenção especial à Avenida General Arthur Carvalho, importante via de ligação entre os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

Após responder aos questionamentos do parlamentar ribamarense, o presidente da MOB anunciou a implantação do Expresso do Trabalhador. “Estamos lançando em breve o Expresso do Trabalhador, coletivo de tarifa zero que irá atender moradores da região da Vila Luizão, Araçagy, Litorânea e demais áreas próximas nos horários de pico no trânsito para ajudar os trabalhadores a chegar em seus locais de trabalho de forma mais rápida”, revelou.

Aldiran Guerreiro foi convidado a compor a Mesa Diretora responsável pela mediação do tema do encontro

Problemas da MA-203

O presidente da Associação dos Moradores do Araçagy, Ricardo Marques, falou de forma enfática sobre os transtornos e problemas estruturais apresentados pela requalificação da MA-203, entre eles: sujeira, engarrafamentos, atrasos na entrega da obra, falha na sinalização, falta de fiscalização e, principalmente, acidentes. “Sabemos que a obra trará um grande avanço, no entanto, antes de pensar na conclusão, é preciso pensar nas mudanças que precisam ser feitas”, declarou.

Soluções

Daniel Carvalho, presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB-MA), encerrou a audiência pública apresentando as medidas que serão adotadas nos próximos dez dias, como intensificação da fiscalização, ações de educação no trânsito e medidas adicionais de segurança como reforço da sinalização vertical e horizontal.

“Já iniciamos na semana passada, em parceria com a BPRV, uma ação de intensificação das vias, com caráter, primeiramente, educativo. Realizaremos também na semana que vem um evento com a mesmo finalidade. É preciso educar a população para utilizar a via”, encerrou.

Ainda segundo o presidente, na próxima semana terá início o processo licitatório para instalação de sistema de vídeo monitoramento que permitirá a aplicação de multas para motoristas imprudentes.

Participantes

Participaram ainda da audiência o engenheiro Francisco Soares, do Observatório do trânsito no Maranhão; os vereadores de São Luís, Marquinhos (DEM), Paulo Victor (PCdoB), Álvaro Pires (PMN) e Coletivo Nós (PT), representado por Jhonatan Soares; Elis Gomes, vice-presidente da Comissão de Transito, Transporte e Mobilidade Urbana, da OAB; Paulo Henrique Silva, presidente do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo Urbano e Semiurbano do Estado do Maranhão; e Francisco de Chagas, presidente da Associação de Moradores do Brisa do Mar.

Parlamentar ribamarense ocupou a tribuna e fez importantes questionamentos sobre a MA-203 e pediu atenção especial à Avenida General Arthur Carvalho, que tem sido bastante utilizada para deslocamento ao Araçagy

Nenhum comentário:

Postar um comentário