Páginas


quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Líder do PL na Câmara é lamenta mortes da pastora evangélica em acidente automobilístico em Ribamar 

O parlamentar lamentou também o atraso de obra de mobilidade urbana  e desperdício de dinheiro na Estrada do Araçagy em São José de Ribamar 

Diante dos últimos acidentes com mortes verificados MA-203, conhecida como Estrada do Araçagy, o vereador Daniel Oliveira (PL) alertou, na sessão desta segunda-feira (13/09), o Governo do Estado para que haja uma preocupação maior com a rodovia.

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar demonstrou preocupação com os contínuos acidentes fatais citando, inclusive, o que vitimou a pastora Milena Ferreira e seu irmão Léo Ferreira, ambos da Igreja Pentecostal Casa do Senhor, no bairro Sol e Mar.

Daniel Oliveira afirmou que a via, que passa por obra de mobilidade urbana do estado, com investimento de R$ 140 milhões, para implantação do  BRT (Transporte Rápido por Ônibus),vem vitimando muitas pessoas que utilizam a rodovia.

“A gente fica triste, pois essa era uma obra que era para durar dois anos: de 2014 à 2016, mas estamos em 2021 e até agora não foi concluída. Mesmo com investimento de R$ 140 milhões, a via segue fazendo vítimas. Na sexta, foi a pastora Milena Ferreira e seu irmão Léo Ferreira, ambos da Igreja Pentecostal Casa do Senhor, no bairro Sol e Mar. Outras pessoas também vieram a óbito no sábado e domingo. Então, precisamos discutir essa situação”, disse.

O Transporte Rápido por Ônibus é um novo modelo de transporte público que vai interligar os municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Dividida em dois lotes, a obra do BRT compõe o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros, com a requalificação da Avenida São Carlos e Litorânea da Foz do Rio Pimenta à Foz do Rio Calhau que compreende o primeiro lote.

“Uma obra estruturante que iria ajudar não só São Luís, como também Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. É um investimento de extrema importância para a comunidade, pois iria diminuir em 40 minutos sua chegada ao Centro da capital. A gente fica se perguntando onde está o dinheiro porque o dinheiro está sendo escoado e vidas estão sendo perdidas”, declarou. 

Fonte: Maramais

Nenhum comentário:

Postar um comentário