window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Vereadora Luciana Lauande se mobiliza contra mudança em rota da linha do Panaquatira e luta pela criação de uma nova linha para a Vila Roseana Sarney 


Parlamentar embarcou em um coletivo que atende a comunidade e constatou lotação e vários outros problemas. Ela destacou que alteração do itinerário ocorreu sem ouvir opinião dos usuários

Sem levar em consideração a opinião dos usuários do transporte coletivo de São José de Ribamar, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) alterou, na última segunda-feira (26/7), a linha semiurbana A997 Panaquatira/Terminal da Cohab.

Segundo a vereadora Luciana Lauande (Avante), a mudança pegou a maioria dos usuários de surpresa e gerou reclamação de moradores da comunidade ribamarense. De acordo com a parlamentar, parte dos passageiros considera que a alteração do itinerário também pode afetar usuários das comunidades Vila Roseana Sarney, Vila Diomedes, J. Câmara II e adjacentes, que foram beneficiadas com as mudanças.

Por conta das reclamações, Luciana Lauande vem cumprindo uma série de agenda visando tentar entender o problema e evitar que essa mudança prejudique ainda mais as pessoas que utilizam o transporte público. Na tarde de ontem, a parlamentar ribamarense se reuniu com a deputada Detinha (PL) e pediu apoio para que a MOB reconsidere as mudanças.



“O número de linhas de ônibus já era reduzido e agora a população está questionando os motivos da alteração do itinerário sem ouvir opinião dos usuários. Não é justo penalizar os usuários com transporte precário e sem opções de linhas para ir e vir. A população cobra explicações sobre os motivos das mudanças”, relatou Lauande.



Parlamentar ribamarense também pede apoio da deputada Detinha para buscar intervenção junto à MOB

Constatação in loco

Na manhã desta quarta-feira (28), dois dias após a alteração da rota, a líder do Avante no legislativo ribamarense surpreendeu a todos ao embarcar em um ônibus semiurbano, da linha A997 – Panaquatira – com destino ao Terminal da Cohab, em São Luís.

O objetivo, segundo ela, foi constatar os efeitos da mudança e as condições do transporte coletivo urbano. “Ao entrar me deparei com o primeiro problema: a lotação. Ficamos felizes pela comunidade Roseana Sarney ter sido beneficiada, mas hoje nenhum usuário da Roseana conseguiu pegar o coletivo devido à lotação. Como que alteraram o itinerário sem aumentar o número de ônibus?”, questionou.



Mais encaminhamentos

Luciana encerrou sua agenda de mobilização no final da manhã de hoje com uma reunião no gabinete do prefeito Júlio Matos – o Dr. Julinho (PL). Ela trabalha com duas possibilidades: o aumento no número de ônibus que atende a comunidade do Panaquatira para conseguir atender a demanda com novo itinerário ou a possível criação de uma nova linha visando atender exclusivamente as comunidades da Vila Roseana Sarney, Vila Diomedes, J. Câmara II e adjacentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário