Páginas


terça-feira, 31 de agosto de 2021

Reunião proveitosa’, diz secretário sobre encontro que discutiu PPA 2022-2025 com vereadores



O secretário André Luiz Siqueira Santos, titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (Sempaf), disse que a reunião que discutiu o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) com os vereadores do município, na manhã desta terça-feira (24/8), foi bastante proveitosa.

A reunião, que aconteceu na Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR), serviu para alinhar e traçar estratégias destinadas a fomentar o desenvolvimento social e econômico do município.

No evento, o secretário André Santos, juntamente com o procurador do município, Madson Dias, fez uma abordagem de forma objetiva e prática da proposta de revisão do Plano Plurianual (PPA), para o biênio 2022/2025, considerando os impactos da pandemia de Covid-19.

Após a reunião, o secretário André Luiz Siqueira Santos, avaliou a importância do encontro e destacou a participação dos vereadores na proposta de revisão do instrumento.

“A reunião foi bastante proveitosa. A participação dos vereadores é suma importância para um planejamento de acordo com a realidade do município, afinal são eles que estão diariamente recebendo as demandas da população”, ressaltou.

Diretrizes – O Plano Plurianual (PPA) é um dos principais instrumentos de planejamento do Município, na medida em que estabelece as diretrizes, os investimentos estratégicos e as ações estruturantes que servirão de norte para a atuação do governo por quatro anos. Sua elaboração é uma exigência prevista no artigo 165, parágrafo 1° da Constituição Federal, e pelo artigo 97 da Lei Orgânica do Município. O PPA passa a vigorar a partir do segundo ano do mandato governamental e deve ser seguido até o primeiro ano do mandato seguinte.

Presenças – Além da presidente Francimar, do secretário André Santos e do procurador Madson Dias, a reunião também contou com a presença dos vereadores Aldiran Guerreiro (PDT), Luciana Lauande (Avante), Dudu Diniz (Cidadania), Professor Cristiano (SD), Clovis do J. Câmara (PTC), Dodô de Santaninha (PSL), Cícero da Matinha (PSB), Serra Alta (Republicanos), Chrystianne Dourado (PL), Elisa Lima (PSL), Divalmir (PV), Irmã Nalva (PMB), Moisés Gama (PROS), João Carlos (PP), Jordão Reis (PTB) e Thais Negão (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário