window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 31 de agosto de 2021

 

Vereadora Luciana Lauande reivindica Casa Abrigo para acolher mulheres vítimas de violência



A vereadora Luciana Lauande (Avante) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar, a Indicação nº 489/2021 solicitando da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda – Semas, para que seja viabilizada a construção de uma Casa de Acolhimento – Casa Abrigo –às mulheres vítimas de violência doméstica no município.

Em sua justificativa, Luciana destacou que, nos últimos anos, diversas mulheres foram atendidas nos órgãos públicos da cidade, sendo que o maior índice foi relacionada à violência física.

“A construção de um abrigo para que as mulheres saiam da proximidade dos seus agressores se torna cada vez mais necessária para que, temporariamente, estas famílias sejam amparadas e protegidas de maneira digna e segura”, disse.

Ela sugeriu ainda que nestes espaços tanto as mulheres quanto as crianças tenham acompanhamento social, pedagógico e psicológico, além de que sejam ministrados cursos de capacitação e encaminhamento de vagas para o mercado de trabalho.

A proposição foi aprovada por unanimidade, durante a sessão plenária da última quinta-feira (19). Com a aprovação da indicação, um ofício da Mesa Diretora da Casa será enviado ao órgão responsável para que possa atender à solicitação da parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário