window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 8 de junho de 2021

 

Quatro moções de pesar foram solicitadas por vereadores na sessão desta 3ª 


As moções de profundo pesar homenageiam moradores que se destacaram ou se tornaram queridos diante de ações no município de Ribamar 



Durante a sessão remota realizada pela Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR), na manhã desta terça-feira (08), familiares de quatro importantes personalidades ribamarenses foram homenageados, por meio de três vereadores, com Moções de Pesar.

Em meio ao luto pela perda de um ente querido, justifica-se a lembrança e reconhecimento pelos gestos e ações de pessoas que foram fundamentais em vida para o desenvolvimento da cidade e pelo exemplo que deixaram para as futuras gerações.

Neste sentido, a presidente do Legislativo, vereadora Francimar Jacintho (PL), apresentou duas das quatro monções. A de número 09/2021, foi direcionada aos familiares do senhor José de Ribamar Pereira de Lima, que faleceu no dia 27 de maio; e a segunda de número 10/2021, direcionada aos familiares do senhor Alalad Cardoso de Lima, falecido no dia 28 do mesmo mês.

“Às vezes sem saber o que fazer tentamos ajudar, mas muitas vezes falta força e até palavras para consolar os familiares. Cada um de nós temos algo para oferecer, e quando não temos, pedimos a Deus para que ele fortaleça os corações abatidos e traga consolo às famílias das vítimas dessa pandemia”, destacou.

O vereador Dudu Diniz (Cidadania) também apresentou os votos de condolências à família de Piedro Alexandre Neto. Por meio da Moção 08/2021, o parlamentar se solidariza com familiares da vítima que faleceu no dia 24 de maio.

“A Câmara Municipal de São José de Ribamar, nos termos regimentais, manifesta, com enorme pesar pela inestimável perda do senhor Piedro Alexandre Neto, deixando seus familiares e amigos profundamente consternados pela sua morte”, diz a mensagem no documento.

Finalizando, o vereador Professor Cristiano (SD), por meio da Moção de Pesar nº 12/2021, se solidarizou com familiares do ex-vereador José Isaac Costa Buarque de Holanda, que faleceu na manhã da última quinta-feira (03), por complicações da Covid-19.

“Infelizmente pessoas muito importantes e especiais nos deixam e ao partirem deixam saudades e bons exemplos. O mínimo que poderia fazer é prestar essa simples homenagem, mas que é muito significativa para as famílias”, expressou o vereador.

Tramitação – A moção de pesar deve ser apresentada por um vereador e trazer em sua justificativa os motivos pelos quais aquela pessoa merece receber a homenagem. Após recebida, a moção é submetida a discussão e votação única durante a primeira parte da Ordem do Dia de uma sessão plenária.

Depois de apreciada, o documento é arquivado pela Secretaria de Serviços Legislativos e uma cópia encaminhada ao gabinete do parlamentar que propôs, que fica responsável por comunicar os entes da pessoa homenageada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário