window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 8 de junho de 2021

 

No mês do doador de sangue, presidente da Câmara de vereadores de Ribamar destaca importância da doação



O Junho Vermelho é uma campanha nacional, criada no ano de 2015 com o intuito de conscientizar as pessoas a respeito da importância da doação de sangue, aumentando o número de doadores no Brasil, bem como o estoque dos bancos de sangue no país.

Junho foi escolhido por dois motivos – o primeiro é por conta do dia 14 deste mês, no qual é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue; o segundo é em razão das baixas temperaturas climáticas e da temporada de férias escolares, quando aumentam as viagens e os bancos de sangue registram uma queda de até 30% no volume de doações.

A presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, vereadora Francimar Jacintho (PL), observa que a doação de sangue é essencial para a manutenção da saúde pública. Com isso, ela destaca a importância da campanha dedicado a estimular Governos e sociedade a adotarem ações que visam o aumento de doação de sangue

“O isolamento social tem impactado nesse processo de doação, pois as pessoas precisam e devem permanecer em casa para evitar contágio pelo Covid-19, porém, manter essa corrente para salvar vidas é imprescindível”, afirmou a chefe do legislativo.

Hemomar realizará no próximo sábado (12), uma coleta na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em São José de Ribamar (Foto: Divulgação)

Campanhas e doações

Diante da necessidade de manter os estoques de sangue, o Ministério da Saúde orienta que as doações de sangue devem continuar acontecendo mesmo com a pandemia. Afirma ainda que a doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa.

A Campanha Junho Vermelho, que acontece em todo país, será executada no Maranhão pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

Com o slogan “Doação é como seu coração, não pode parar”, a campanha, realizada em São Luís e em cidades do interior do estado, prevê coletas externas, ações de incentivo à doação, entre outros. O Dia D acontece na próxima segunda-feira (14), quando é celebrado o Dia Mundial da Doação de Sangue. As ações da campanha, entretanto, não se limitam ao dia 14. Para o mês inteiro montado um calendário com programação fora do Hemomar com palestras e coleta externa.

Programação

Nesta semana, coletas externas estão previstas para acontecerem na quarta e quinta-feira, das 7h às 19h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Chapadinha. No sábado (12), a coleta acontece na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em São José de Ribamar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário