window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Governador Flávio Dino cria auxílio de R$ 500 por mês para órfãos da covid-19

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), acaba de anunciar, em entrevista coletiva semanal, a criação de um auxílio de R$ 500 para órfãos da covid-19.

Serão beneficiadas com o "Auxílio Cuidar" famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. Os beneficiados receberão o auxílio mensal até completar a maioridade.

“É necessário nos unirmos numa corrente do bem para proteger os mais vulneráveis”, disse o governador.

Ele acrescentou que essa é uma medida inédita no país. O projeto será encaminhado nesta sexta-feira (25) à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Promotoria da Infância na luta pelos órfãos da Covid-19

Em entrevista ao programa Comando da Manhã, na Rádio Timbira, nessa quinta-feira (24), o Promotor da Infância, Márcio Tadeu, falou sobre uma reunião da Comissão do Senado  que monitora a atuação frente  à Covid com o tema Órfaos Da Covid-19.

“A PJ de que sou titular tem um procedimento de acompanhamento do tema e está atuando pela construção de soluções para a demanda, com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude – CAOPIJ e de vários segmentos, como o CRESS e atores do Sistema de Garantia de Direitos”, diz o promotor.

“No Maranhão, estivemos com algumas iniciativas sobre esse assunto, envolvendo três eixos: 1) desinvisibilizaçao do tema; 2) segurança de renda para os arranjos familiares ou para a rede social de apoio que recebe esses órfãos; 3) a adequação da rede de atendimento à especificidade dessa geração de órfãos”, acrescenta Márcio Tadeu.

Ele acrescenta que está em reunião permanente com os Conselhos Estaduais DCA, DDHH e da Assistência Social, incentivando o debate de resoluções que orientem as redes municipais.

“Já existe, por iniciativa da SEDES maranhense, uma Nota Técnica da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste de Governadores, com indicadores de como adequar a política de atendimento a essas novas necessidades. Sobre o financiamento para  a segurança de renda, estamos acompanhando algumas iniciativas já em trâmite no Congresso”, acrescenta o promotor.

Com informações e Reportagens do Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário