window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 25 de junho de 2021

 

DISTRITO FEDERAL

Lázaro Barbosa: polícia prende 2 homens que ajudaram na fuga do suspeito no DF

Suspeitos foram autuados por porte ilegal de armas



Polícia encontrou cinquenta munições com os comparsas de Lázaro

A polícia prendeu nesta quinta-feira (24) dois homens em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, no entorno de Brasília sob suspeita de que tenham ajudado Lázaro Barbosa de Sousa, 32, conhecido como "serial killer do DF" a se esconder das autoridades.

A identidade dos presos não foi revelada. Eles serão autuados por porte ilegal de arma e facilitação a fuga de preso.


A prisão foi anunciada à noite pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, em entrevista à imprensa em frente à base da força-tarefa criada para a captura do foragido.

"Na nossa cabeça não era possível um sujeito desse ter esse habilidade toda [para fugir ao cerco policial] sem ter apoio", disse Miranda. "A gente vinha desconfiando desde o início que ele tinha apoio para fugir."

Segundo Miranda, Lázaro estava escondido em uma casa que tinha uma guarita na parte da frente do imóvel, em Girassol. O fugitivo andava pelos canais da região (riachos), e foi visto pela última vez nesta quinta-feira (24) por populares.


O secretário informou ainda que as chances de Lázaro ter saído do perímetros de buscas são pequenas. 

Espingardas

Com os presos foram apreendidas duas espingardas e 50 munições. Uma das armas, informou Miranda, vinha sendo usada por Barbosa e foi levada por ele de uma das chácaras que ele invadiu nos últimos dias. Policiais dizem tê-lo visto carregando essa espingarda na semana passada.

O secretário afirmou que são fortes os indícios de que, além dos dois detidos, outras pessoas tenham acobertado o foragido. "Desconfiamos que outras pessoas estão ajudando [Barbosa] e nós vamos chegar nelas", disse Miranda. "Estamos cada dias mais próximos dele e da rede que apoia absurdamente este sujeito."

A polícia busca informações sobre a eventual participação da dupla nos crimes cometidos pelo foragido, incluindo a chacina de uma família em uma área rural de Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal no dia 9 deste mês.

Desde o assassinato, Barbosa é caçado pelas autoridades. A perseguição chegou ao 16º dia nesta quinta-feira.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.



Jordão Reis e presidentes das Cooperativas de Transporte Compartilhado lançam o primeiro Aplicativo de Mobilidade Urbana de Ribamar


Na manhã desta terça-feira (22), o Vereador Jordão Reis participou do lançamento do Vip Express, o primeiro App de Mobilidade Urbana de São José de Ribamar, o lançamento ocorreu durante uma mega carreata que teve início no bairro da Piçarreira com encerramento na Igreja Matriz.



Durante a carreata Jordão Reis esteve  acompanhado dos presidentes das cooperativas administradoras do Vip Express, Arrupiado, Anderson, Michael, Irmão Sousa, Jorge e demais em um carro aberto.



O vereador Jordão Reis ( PTB) é considerado por muitos cooperados como padrinho do aplicativo, o mesmo por diversas vezes se reuniu com a categoria até encontrar a solução, no caso a criação do aplicativo de transporte compartilhado.



Para os usuários que utilizavam o antigo serviço de carrinhos de lotação, agora terá que se readequar para o novo serviço de transporte baixando Vip Express aqui o App na Playstore do seu smartphone.


Com a chegada do app de mobilidade urbana, o município de São José de Ribamar passa a ser o primeiro a regulamentar essa atividade no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário