window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de maio de 2021

 

Vereador Lindoso quer inclusão de líderes religiosos na vacinação contra Covid-19 em Ribamar 



Durante sessão plenária remota desta quinta-feira (13), o vereador J. Lindoso (PP), vice-presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR), solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Indicação nº 327/2021, a inclusão dos líderes religiosos como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19

Ao defender a proposição durante a sessão remota, o parlamentar argumentou que vive a realidade da categoria e que durante todo o período de pandemia essas lideranças foram fundamentais, prestando um apoio emocional.

“Muita gente desesperada pelo desemprego ou por ter perdido um ente querido busca os líderes religiosos, que aparam, levam uma palavra de ânimo, de esperança, dá um direcionamento espiritual”, aponta.

Segundo o vereador, que também é membro de uma Igreja Evangélica, o fato dos líderes serem procurados por pessoas em situação de vulnerabilidade coloca os religiosos na linha de frente, o que os expõe à contaminação pela covid-19.

“Nos últimos meses, perdemos vários líderes religiosos no nosso estado, porque eles também estão na linha de frente, amparando espiritualmente quem busca por apoio emocional. Por isso peço ao prefeito Dr. Julinho sensibilidade quando for avaliar a proposta que estou apresentando”, defendeu.

A proposição foi votada por unanimidade pelos parlamentares presentes na plataforma, durante a sessão remota desta quinta-feira (13). Com a aprovação da matéria, um ofício da Mesa Diretora da Casa será enviado ao órgão municipal responsável para que possa atender à solicitação do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário