Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de maio de 2021

Veja quem são os mortos no ataque à creche de Saudades, em Santa Catarina

Três crianças e duas funcionárias foram mortas a golpes de facão na manhã desta terça-feira. Assassino tentou golpear o próprio corpo e foi hospitalizado.

Já foram identificadas as três crianças e duas funcionárias de uma creche assassinadas na manhã desta terça-feira (4) em Saudades, em Santa Catarina.

Veja quem são as vítimas:

Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora

Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, agente educacional na escola

Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses

Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses

Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses

Outra criança, de 1 ano e 8 meses, também ficou ferida e precisou passar por cirurgia. Ela está na UTI.

O assassino, segundo a polícia, foi identificado como Fabiano Kipper May, de 18 anos, que foi à creche armado com um facão. Após os assassinatos, ele golpeou o próprio corpo e foi detido pela polícia, mas precisou ser hospitalizado.

Na casa dele, a polícia encontrou R$ 11 mil em espécie e duas embalagens de facas novas.

A professora Keli Adriane Aniecevski trabalhava na creche havia cerca de 10 anos, conforme Silvane Elfel, prima dela. "Ela era uma pessoa alegre, sempre disposta, simpática, carismática sempre, ajudando o próximo quando ela podia. Então, assim, é uma tristeza que eu não sei explicar, eu não tenho explicação para isso", disse a prima da professora.

A outra funcionária morta era estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Mirla Amanda Renner Costa cursava o quarto semestre da graduação em engenharia química no Centro de Educação Superior do Oeste, em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades.

A universidade decretou luto de três dias por causa da morte dela. Segundo a instituição, Mirla já trabalhava na creche antes de entrar para a faculdade. Conforme a nota da Udesc, Mirla era “muito querida pelos alunos da turma de engenharia química”.

De acordo com o assessor jurídico de Saudades, Luiz Fernando Kreutz, Mirla chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.



Comportamento estranho

O delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque, disse que conversou com algumas pessoas que conhecem o assassino. Ele disse que o jovem tinha hábitos incomuns: dormia com o pai porque tinha medo de dormir sozinho, sofria bulling na escola, era introspectivo e se afastou dos amigos, gostava de jogos online e machucava os bichinhos. 

O delegado acrescentou que quando ele comprou as facas, a irmã perguntou para que serviriam. "Ele respondeu que era para machucar o coelhinho dela", disse o delegado.

Com informações do Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário