Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de maio de 2021

Jovem invade escola com facão e mata três crianças, uma professora e uma auxiliar em Santa Catarina

O assassino deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. Crime ocorreu no município de Saudades, que fica próximo de Chapecó.

Três crianças, uma professora e uma auxiliar de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque a faca nesta terça-feira (4). A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos.

O assassino, um jovem de 18 anos, foi preso e levado a um hospital após dar golpes contra o próprio corpo.

As funcionárias eram professora e agente educacional da escola. Keli Adriane Aniecevski dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos.

"Ela era uma pessoa alegre, sempre disposta, simpática, carismática sempre, ajudando o próximo quando ela podia. Então, assim, é uma tristeza que eu não sei explicar, eu não tenho explicação para isso", disse a prima da professora, Silvane Elfel.

Uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque.



O prefeito da cidade, Maciel Schneider, chorou ao falar do caso: "Tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente'.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, uma pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror.

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar."

O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área (veja fotos abaixo). O suspeito tentou suicídio após o ataque e precisou ser levado a um hospital de Pinhalzinho.

O município tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.

Repercussão

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.

"Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora em uma rede social.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, afirmou que todas as aulas foram canceladas nesta semana.

“É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [a disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias", afirmou.

"A gente nem sabe muito como agir. Também sou um gestor de primeiro mandato, de 35 anos, também tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente."

Com informações do G1/ Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário