Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 4 de maio de 2021

 

Luciana Lauande reforça apoio ao esporte feminino em São José de Ribamar


Em meio à torcida, vereadora ribamarense celebrou vitória do FC Panaquatira sobre Meninas da Salina, na tarde deste sábado, por 3 a 1, em jogo amistoso

A vereadora de São José de Ribamar, Luciana Lauande (Avante), celebrou a goleada do FC Panaquatira sobre o Meninas da Salina, na tarde deste sábado (1º), e o bom desempenho do time feminino pnaquatirense que confirmou a vitória com um placar de 3 a 1, em jogo amistoso.


Com a bola rolando, os olhos da parlamentar ficaram vidrados na partida para acompanhar o time da casa. A inquietude da torcedora deu lugar à comemoração depois que o clube feminino do Panaquatira balançou as redes, colocando a equipe à frente no marcador.


O que o placar não mostrou, porém, foi o misto de emoções vivido pela torcida panaquatirense — majoritariamente formada por mulheres.  Após o apito final do árbitro, as meninas comemoram bastante, mas as duas equipes ainda voltarão a se enfrentar para uma revanche que ocorrerá no campo do Estrela, na Gambarrinha, em data ainda não definida.

Em meio à torcida, vereadora Luciana Lauande celebra vitória do time feminino que representa a comunidade do Panaquatira, sua base eleitoral (Fotos: Divulgação/ FC Panaquatira)

Militante das causas das mulheres, Luciana Lauande ressaltou a importância da valorização do gênero também no esporte. “Estou muito honrada em participar, nesta tarde, dessa emocionante partida. Eu não vou parar de lutar pelas causas das mulheres. Lugar de mulher é onde ela quiser. Estarei sempre com bandeira do esporte feminino. Porque nós podemos, sim, está aqui”, declarou.



O JOGO          

A partida entre FC Panaquatira e Meninas da Salina começou movimentada, com as duas equipes mais na base da correria do que na técnica. Tanto que as primeiras boas chances de gol aconteceram após cobranças de falta. Aos 15 minutos, Yara abriu o placar para o FC Panaquatira com um cruzamento de fora da área, no canto esquerdo da goleira do Meninas da Salina. Em seguida, o time visitante reagiu e no final da primeira etapa, empatou o jogo. O primeiro tempo terminou com o placar igual em 1 a 1.

No Segundo tempo, com bola rolando, Meninas da Salina chegou com perigo em um lance inusitado. A lateral-direito da equipe tentou cruzar para a área e a bola foi em direção ao gol. No entanto, a goleira do time da casa estava bem posicionada e espalmou para longe.           

O gol do desempate saiu aos 20min do segundo tempo, quando a atacante Amanda fez um belo golpe de falta. Antes dos minutos finais da segunda etapa, Amanda voltou a marcar e garantiu a vitória a favor do FC Panaquatira. O marcador terminou em 3 a 1 para as panaquatirenses no final do jogo.

FICHA TÉCNICA

FC Panaquatira 3 X 1 Meninas da Salina

Local: Campo do Panaquatira, em São José de Ribamar (MA)        

Data: 1º de Maio de 2021 (Sábado)      

Horário: 15h30



Nenhum comentário:

Postar um comentário