window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 10 de abril de 2021

 

Julinho não resistiu a as cobranças da imprensa ribamarenhese e vai realizar pagamento das escolas comunitárias

Os profissionais das escolas comunitárias estava sem receber os seus salários pela administração do Julinho a quase 100 dias e incerteza permanece descubra porque e veja a matéria completa...

Mesmo assim a categoria vive ainda uma incerteza; Para o secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), André Luís Siqueira Santos, é preciso esperar resposta do FNDE para realizar o pagamento. 

Os profissionais das escolas comunitárias de Ribamar obtiveram Vitória graças a luta da categoria para a Prefeitura de São José de Ribamar assumisse e pudesse honrar  compromisso com os profissionais que atuam nas escolas comunitárias referente  o pagamento aos primeiros meses de 2021.

A prefeitura de São José de Ribamar vai tentar resolver a situação, a prefeitura protocolou uma consulta ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pedindo autorização para realizar o pagamento dos dois meses de 2020. Esse pagamento seria realizado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Mesmo assim a categoria vive ainda uma incerteza; Para o secretário da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), André Luís Siqueira Santos, é preciso esperar resposta do FNDE para realizar o pagamento. “Caso a resposta seja positiva, a prefeitura irá efetuar o pagamento de forma integral. Porém, se o FNDE entender que não podemos pagar com os recursos do Fundeb

Se FNDE não pagar, só então a prefeitura pagará com recursos próprios da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE). As escolas entenderam a situação e aceitaram a decisão”, comentou o secretário.

Já para o pagamento dos meses de 2021, sairá um edital convocatório das escolas comunitárias, até a próxima segunda-feira (12).O pagamento será realizado à medida que o profissional for apresentando a documentação e fazendo o cadastramento, e a programação é que o pagamento seja iniciado até o dia 19 de abril.

“Hoje foi um dia histórico para São José de Ribamar, pois mostramos que com diálogo e ações assertivas conseguimos solucionar um problema de grande impacto para a sociedade ribamarense”, finalizou o secretário.

Com informações do Zeca Soares e Edição da Redação.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário