window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de março de 2021

 

PESQUISA EXATA PARA GOVERNO DO ESTADO, EDIVALDO Holanda Júnior  É MeLHOR ALTERNATIVA NO GRUPO DE FLÁVIO DINO




A primeira pesquisa do Instituo Exata para o governo do estado, contratada pelo programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, apresentou como surpresa o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior (PDT) em terceiro lugar na preferência do eleitorado, atrás apenas de Roseana Sarney (MDB), detentora de quatro mandatos de governadora, e de Weverton Rocha (PDT), que está em campanha desde que se elegeu senador em 2018.

De acordo com os números da pesquisa estimulada apresentados pelo Exata nesta terça-feira (23), se a eleição fosse hoje, Roseana teria 30% de intenção de votos, Weverton 20% e Edivaldo 10%. O percentual do ex-prefeito surpreende porque desde que deixou a prefeitura em 31 de dezembro de 2020 ele nunca deu qualquer indicativo de que pretenda colocar seu nome no jogo sucessório, embora nunca tenha dito qualquer coisa em contrário.

Edivaldo deixou a Prefeitura de São Luís bem avaliado, com índice de aprovação de sua gestão acima de 60%, pertence ao grupo político comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), tem fama de bom gestor e, sem dúvida, é mais um nome a ser avaliado. O ex-prefeito, no entanto, permanece dedicando-se inteiramente à família após oito anos de muito trabalho no comando da capital e, com certeza, deve esperar o momento oportuno para se manifestar sobre o futuro político.

O levantamento do Exata mostra que o grupo que apoia a governo está bem servido de candidatos, pois o senador Weverton Rocha aparece em segundo lugar. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), embora tenha ficado em quinto lugar na pesquisa estimulada, tem potencial para crescer, pois tem feito um trabalho formiguinha junto a prefeitos e lideranças políticas e vai assumir o comando do estado em abril de 2022.

Como o governador Flávio Dino, liderança maior do grupo que chegou ao poder em 2015 após desbancar, em 2014, o grupo Sarney que reinou absoluto no Maranhão durante quase cinco décadas já admitiu que existem outros nomes além de Brandão e Weverton em condições de sucedê-lo, Edivaldo também é uma boa alternativa.

Com informações do Jorge Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário