window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de março de 2021

Vereador Jordão Reis propõe criação de Lei que autorize o município de São José de Ribamar a comprar vacinas direto dos fabricantes

O vereador Jordão Reis (PTB), protocolou nesta semana, indicação solicitando ao Poder Executivo, que encaminhe à Câmara Municipal de São José de Ribamar, Projeto de Lei que autorize o município a aderir ao CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, e assim, possa realizar compra de doses de vacinas diretamente do fabricante, ampliando a cobertura vacinal na cidade.

O parlamentar lembrou que São José de Ribamar tem aproximadamente 200 mil habitantes, e que até agora recebeu cerca de 5.558 doses, o que representa pouco mais de 3% da população.

“Não podemos perder tempo e neste momento o mais importante são as vidas ribamarenses que poderemos preservar, por isso, além de continuarmos esperando ações do Governo Federal e do Governo Estadual, devemos fazer nossa parte e encontrar mecanismos para ampliar o mais rápido possível, a cobertura vacinal contra a Covid19 em nossa cidade. Com a adesão ao Consórcio, São José de Ribamar poderá viabilizar compras diretamente dos fabricantes via Conectar e avançar no Plano de Vacinação,” destacou o parlamentar.

Para Jordão, é preciso que o município tome frente e faça como mais de 2600 outros municípios do Brasil inteiro, que aderiram ao Consórcio para compra das vacinas.

No Maranhão, 35 cidades já aderiram ao Consórcio, entre elas, São Luís, Imperatriz, Timon, Caxias e Açailândia. (Confira os dados atualizados aqui)

A proposição deve ser apreciada pelos vereadores na Sessão Remota da próxima semana.

Com informações do Maramais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário