window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Pastor Nonato Cunha um líder que fez a diferença na vida de muita gente



  Pastor Nonato Cunha um líder que fez a diferença na vida de muita gente

O mês de março começa com muitas perdas humanas vítimas do coronavírus. Uma delas foi o pastor, psicólogo e tenente do Corpo de Bombeiros, Raimundo Nonato Cunha Cutrim, de 44 anos. Pastor Nonato era líder de uma Igreja com mais de 1.500 membros no bairro São Bernardo em São Luís, a Batista Novo Alvorecer.

Ele faleceu nessa madrugada, após três semanas internado na UTI do hospital São Domingos. Um diagnóstico tardio complicou o quadro de saúde do pastor, que só foi internado depois de sete dias que apresentou os primeiros sintomas. Pastor Nonato, além de um grande trabalho evangelístico desenvolvia, através da igreja,  um relevante serviço social em várias regiões da cidade. 

Aos dez anos aceitou o propósito de Deus na sua vida e, desde então, entregou-se ao Senhor com muito amor e dedicação. Casou-se com a pastora Raquel Melo, com quem teve duas filhas Miryann e Mariane. 

Sempre esforçado em tudo o que fazia, concluiu os seus estudos e aos 18 anos, em 01 de agosto de 1994 deu início à sua brilhante carreira no Corpo de Bombeiros do Maranhão. Através de suas incansáveis batalhas, tornou-se um grande psicólogo, ajudando inúmeras pessoas através de sua profissão. 

Com uma vocação natural, o seu verdadeiro chamado foi exercido com excelência aqui na terra, amando e cuidando daqueles que precisavam. Com isso, sendo consagrado a pastor em 2002, muitas vidas foram ganhas para Jesus.

No dia 01 de março de 2021, nos deixou para encontrar-se com Deus nos céus. Restam, assim, as boas memórias e o seu legado incontestável que ficará guardado em todos os corações das pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ele.

A Igreja Evangélica de São Luís lamenta a morte precoce do pastor Nonato. O prefeito de São Luís também lamentou o falecimento do líder religioso. “Estive com ele no ano passado e sempre que o encontrava ele nos transmitia muita empolgação e energia nas suas falas e atos. Vai deixar saudade.”

Em nota a Igreja declara: “Pastor Nonato Cunha, findou uma jornada brilhante como Pai, Pastor, Amigo e Combatente do Corpo de Bombeiros”.  O comando do Corpo de Bombeiros também emitiu nota de pesar.

O pastor Nonato deixa a esposa e duas filhas. Como não terá velório, o corpo saíra entre 13h e 13h30 do hospital São Domingos, em carro do Corpo de Bombeiros, passando pela Cohab em direção ao bairro São Bernardo onde fica a igreja. Lá vai ter uma parada. De lá seguirá pela avenida Guajajaras, em direção ao cemitério Jardim da Paz, onde será às 15h.


”Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 8. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”
_ (2 Timóteo 4: 7)_















Nenhum comentário:

Postar um comentário