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quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Icatu promove reunião de alinhamento para início da comercialização do PAA

A reunião de alinhamento corrobora com a política de assistência social, já implementada pela prefeitura de Icatu desde o início da gestão.
“Esta parceria é de fundamental importância, principalmente em tempos de pandemia. Os alimentos serão disponibilizados aos nossos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que têm centenas de famílias cadastradas. Ficamos muito felizes, pois toda política pública deve ser trabalhada em conjunto”, destacou o Secretário de Agricultura, Aldo da Colônia.

O técnico da Secretaria de Agricultura, Isaías Polary, aproveitou a oportunidade para explicar como irá funcionar o programa.

“O PAA é uma política pública que atua através de um termo de adesão entre a prefeitura e o Governo Federal a cada ano, de acordo com a demanda de cada município, que recebe o recurso e a coordenação executa o programa. É mais uma forma de gerar renda para o agricultor e contribuir para a segurança alimentar, fornecendo alimentos para a rede sócio assistencial”, enfatizou.

Vale destacar que para participar do PAA o agricultor familiar deve possuir o DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar – PRONAF), que é o documento que qualifica a família como da agricultura familiar, e ter produção própria de alimentos.

Participaram da reunião; Elissandra Ribeiro, representando os agricultores do município, Elvis Franklin, Técnico Agrícola e Karla Costa, integrante da secretaria de agricultura

Por Asscom da Prefeitura de Icatu 

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