quarta-feira, 29 de abril de 2020

Morre, aos 66 anos, o ator e professor Luiz Pazzini
Luiz morava há 20 anos no Maranhão e faleceu por causa de complicações causadas pelo novo coronavírus.
MARANHÃO - Morreu nesta quarta-feira (29) por complicações causadas pelo novo coronavírus o ator e professor Luís Roberto Souza, mais conhecido como Luiz Pazzini. O artista tinha 66 anos e era tido como uma grande referência do teatro e da cultura do Maranhão.
Atualmente, Luiz estava aposentado como professor do departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde começou sua trajetória na docência, em 1992. Ele é responsável pela fundação do curso de licenciatura em Teatro, em 2005.
O ator e professor nasceu na cidade de Servínia, em São Paulo, e se formou em Artes Dramáticas na Universidade de São Paulo (USP), mas tinha o Maranhão como sua casa há mais de 20 anos. Em 2016, ele recebeu uma homenagem na XI Semana de Teatro no Maranhão e teve quatro espetáculos encenados em sua homenagem, dentre eles, “Negro Cosme, “Cofo de Estórias”, “Pigmaleão” e “Lulu”. Leia a nota do departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) sobre o falecimento de Luiz Pazzini:
"Seu trabalho desenvolvido no âmbito artístico e acadêmico já rendeu várias pesquisas de monografias e dissertações defendidas e em andamento, como também publicações em livros que catalogam e reconhecem a sua prática artística-pedagógica e de suas contribuições para o fortalecimento da identidade estética do teatro contemporâneo maranhense, como também para a formação de artistas-docentes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Neste momento de dor pela perda de um dos maiores e mais importantes mestres do nosso teatro maranhense, nos solidarizamos com os familiares e amigos e que ele encontre muita paz nessa travessia. Em face de ser vítima do novo corona vírus que assola a nossa humanidade fazemos uma apelo: Fiquem em casa! Não permita que entes queridos entre nas estatísticas! Fique em casa!"

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Nenhum comentário:

Postar um comentário