window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 1 de junho de 2019

Projeto "Detran vai à escola" leva mais consciência sobre trânsito e cidadania em ações para alunos da rede municipal

Estudantes das U.E.Bs. Bandeira Tribuzzi e Luís Viana puderam aprender sobre trânsito seguro e sem violência; ação, realizada em parceria com o Detran, integra a política educacional da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ 
Projeto ″Detran vai à escola″ leva mais consciência sobre trânsito e cidadania em ações para alunos da rede municipalA Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou, quinta-feira (30) e sexta (31), mais uma etapa do projeto "Detran vai à escola", que tem a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). O objetivo é educar para o trânsito, esclarecendo os estudantes da rede pública municipal um pouco mais sobre linguagens e regras de trânsito, para serem multiplicadores de atitudes para maior compreensão e respeito ao trânsito seguro e sem violência. O evento, que foi realizado no auditório da Igreja dos Remédios, Centro, integra a política educacional da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.
O projeto reuniu, no primeiro dia, mais de 50 estudantes do 8º e 9º anos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bandeira Tribuzzi. Já no segundo dia, a mesma atividade foi realizada com estudantes da U.E.B. Luís Viana. O projeto também prevê ações não só para estudantes do Ensino Fundamental, mas da Educação Infantil e do Ensino Médio. "Educar para o trânsito não é uma tarefa fácil, especialmente quando se trata de adultos. Por isso é importante ensinar ainda na infância e na adolescência regras e comportamentos que possam garantir um trânsito mais seguro e sem violência. E o nosso anseio com este projeto é fazer com que os nossos estudantes sejam multiplicadores de atitudes positivas, levando isso para seus pais e familiares", comentou o secretário Moacir Feitosa, titular da Semed.
A diretora da U.E.B. Bandeira Tribuzzi, Lana Dolores Cardoso, disse ser excelente a iniciativa de levar as palestras do projeto "Detran vai à escola" para os seus alunos. "É uma forma de conhecerem mais sobre as regras e comportamentos que devemos ter no trânsito. Por isso, quando nos contataram para falar do projeto, aceitamos de imediato. Alguns alunos nossos também já estão quase na faixa de tirar carteira de motorista. Estamos felizes com esta parceria, que está trazendo mais informação e esclarecimento para nossos estudantes", destacou a gestora, ressaltando que é mais fácil educar as crianças do que reeducar os adultos.
O projeto também faz parte da campanha nacional Maio Amarelo. Mas, o projeto "Detran vai à escola" acontece durante o ano todo, não somente no mês de maio. O objetivo dessas ações é fazer com que as pessoas tenham mais consciência sobre trânsito e cidadania. "Detran vai à escola" atende crianças a partir de dois anos até o Ensino Médio. O impacto na vida de crianças e jovens é perceptível, pois muitos dizem que vão chegar em casa e conversar com o pai e a mãe sobre o que aprenderam com a palestra. O projeto é trabalhado de forma bem lúdica e didática para que os estudantes entendam o máximo do que está sendo passado.
A estudante Valéria Cristina Santos, da U.E.B. Bandeira Tribuzzi, disse que vai levar para a vida toda o que aprendeu ontem durante a atividade. "Achei muito importante o que foi falado para conscientizar a nós, estudantes, que somos o futuro do país. E todos nós, um dia, vamos ser motoristas de trânsito. Acho que assim como eu, todos vão levar o que foi aprendido para sua casa, para um dia, serem motoristas melhores. Meu irmão está tirando a carteira e agora que assisti essa palestra, eu vou conversar com ele", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário