window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 1 de junho de 2019

Gestão do prefeito Edivaldo promove ações educativas e de conscientização durante o Maio Amarelo em São Luís

Blitzes educativas e atividades em escolas foram algumas das ações realizadas durante este mês pela gestão do prefeito Edivaldo para chamar atenção para a segurança no trânsito

A- A+
Gestão do prefeito Edivaldo promove ações educativas e de conscientização durante o Maio Amarelo em São LuísAo longo de todo o mês de maio, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior promoveu diversas blitzes educativas e atividades em escolas, além de um workshop para integração entre os órgãos que atuam na prevenção e na valorização da vida no trânsito. As atividades reforçaram, em São Luís, a campanha Maio Amarelo, movimento internacional que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Na sexta-feira (31), uma ação educativa na Avenida Colares Moreira, no Renascença, marcou o encerramento da campanha em São Luís.
A coordenadora da área de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Ana Lea Carvalho, destaca o objetivo do trabalho. "Com as ações de educação para o trânsito, incentivadas pelo prefeito Edivaldo, nosso objetivo é promover o respeito às leis de trânsito e, principalmente, ao próximo. Com as ações no mês de maio, visamos promover uma reflexão ainda mais enfática acerca da importância da contribuição de cada um para a redução do número de acidentes no trânsito", pontua a coordenadora.
Ainda entre as ações no mês de maio estão blitzes educativas realizadas nas principais avenidas da cidade como a Daniel de La Touche, em frente ao Shopping da Ilha, e Franceses, e em vias de grande fluxo de veículos como a Rua das Cajazeiras. Com todos os personagens da Turma do Joca distribuindo panfletos educativos, as intervenções foram realizadas com a proposta de atrair a atenção dos condutores para a importância da adoção de medidas seguras no trânsito como usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade das vias, não beber se for dirigir e não utilizar o celular quando estiver ao volante.
Em escolas, foram realizadas palestras educativas com o objetivo de mostrar às crianças e jovens a importância do respeito às regras de normas do trânsito para a convivência em grupo; formar cidadãos críticos para as questões da educação no trânsito; e promover uma reflexão sobre trânsito e cidadania. As ações educativas contaram com a parceria de órgãos públicos como o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), além de empresas privadas como a Escola Maple Bear e o Colégio Marista.
As atividades do mês de maio incluíram também a realização de um workshop com a participação de órgãos que atuam na prevenção e na valorização da vida no trânsito. Além de apresentados os papéis de cada um, foram destacados os problemas, as potencialidades, as causas e as soluções que envolvem o trânsito na cidade.
AUMENTO DA FROTA 
De 2013 para 2019, a frota cresceu em quase 24%. Segundo dados registrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), em 2013 circulavam pela cidade 323.271 veículos entre automóveis, motocicletas, ônibus, caminhonetes, caminhões, micro ônibus entre outros. Em 2019 esse número subiu para 400.760.

Nenhum comentário:

Postar um comentário