window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Câmara de vereadores de Ribamar concede títulos de Cidadão Ribamarense ao 3º sargrnto Walbernilson e tenente-coronel Jessé Costa do 13º BPM 

Câmara realiza sessão para oficialização de títulos de Cidadão Ribamarense


Em sessão solene ocorrida na tarde desta terça-feira (21), a Câmara Municipal de São José de Ribamar homenageou personalidades do setor da segurança pública em virtude dos serviços de grande importância prestados ao município. Os homenageados foram o 3° sargento Walbernilson dos Santos (solicitação feita pelo vereador Oswaldo Brandão) e o tenente-coronel José Jessé Costa (indicado pelos vereadores Oswaldo Brandão, Nádia Barbosa e Beto das Vilas), lotados no 13° batalhão da PM/MA.
Compareceram à sessão os familiares e amigos dos PMs que a partir de hoje são os novos “Cidadãos Ribamarenses”.
“Vocês são merecedores de total honraria, pois têm todo o credenciamento para galgar este título. Quando defendi essa indicação no parlamento, foi pelo serviço prestado pelo 13° Batalhão com enfoque ao projeto Ronda Escolar, garantindo e proporcionando o serviço operacional voltado às escolas municipais, com a intenção de sensibilizar as crianças, jovens, gestores, professores, pais e responsáveis no combate às drogas com informações sobre os males causados pela dependência química. Por isso, parabenizo o 3° sargento Walbernilson, e ao comandante do 13° Batalhão, tenente-coronel Jessé, felicito pelo serviço operacional ostensivo e rotineiro em busca de realizar o trabalho ao combate à criminalidade”, declarou o vereador Oswaldo Brandão em suas saudações aos homenageados.
Em resposta à honraria, o 3° sargento declarou: “Senhores e senhoras, é com muita honra que recebo este título na tarde de hoje, e peço a Deus que continue me abençoando para que possamos continuar o desenvolvimento de nosso trabalho. Sou grato pelo coronel Jessé, que sabe das nossas dificuldades e nos ajuda a superá-las. Parabenizo uma das gestoras da escola Salustiano Trindade que se faz aqui presente, professora Ruth”. Finalizou seu discurso frisando o caráter do projeto: “trabalhamos com diferentes alunos No Ronda Escolar, projeto que tem a função preventiva e repressiva, caso seja necessário. Agora, o serviço vai começar a ser identificado, pois onde há dificuldades, deve haver uma determinação maior para que possamos vencer as batalhas diárias”, afirmou Walbernilson dos Santos.
“A homenagem que recebo aqui faz com que eu me sinta acolhido, e é com gratidão que podem ter a certeza de que São José de Ribamar estará sempre presente comigo. Foi uma responsabilidade muito grande substituir um comandante Alexandre que vinha cumprindo bem o seu trabalho em conduzir essa unidade policial para reduzir ainda mais os indicadores de violência que assolam este município. Conseguimos mudar nosso batalhão para uma sede definitiva, ampliar o efetivo da unidade, melhorar o armamento do Batalhão e as viaturas, possibilitando assim catalisar ainda mais a nossa atuação, principalmente para a região das vilas. A tropa do 13° Batalhão é preponderante, motivada, destemida e com elevados sentimentos de pertencimento. E, com tudo isso, sou grato ao apoio do coronel Gonçalo, que não foge à luta para nos ajudar, e ao secretário do Estado Jefferson Portela”. Encerrou destacando dados importantes à segurança do município: “reduzimos de 2017 a 2019, aproximadamente 60% da criminalidade, conseguimos melhorar a segurança pública para os habitantes, para todas as pessoas que aqui trabalham e também para aqueles que visitam e passeiam”, enfatizou José Jessé Costa, comandante do 13° Batalhão PM/MA.
O secretário da SEMTRANS, coronel Gonçalo, também usou a tribuna: “isso nos enaltece, principalmente quando conhecemos a história de vida das pessoas. Sou honrado junto aos colegas que estão recebendo o título, pois o nosso objetivo é servir com excelência ao município de São José de Ribamar”.
Dando continuidade à sessão solene, os demais vereadores fizeram suas ressalvas:
“Parabenizo vocês por estarem prestando um serviço de qualidade a toda a população ribamarense. Sabemos que precisamos deste empenho e de mais melhorias para a segurança de nossa gente”, disse a vereadora Nádia Barbosa, coautora da indicação.
“Estamos presenciando um momento único. Aqui só virão os bons, os que realmente prestam as melhores contribuições ao nosso município. Parabenizo todos os militares, que têm se esforçado em diminuir a violência. Parabenizo os vereadores Oswaldo Brandão, Nádia Barbosa e Beto das Vilas, que realizaram as indicações, e em especial aos homenageados e aos seus amigos e familiares”, ressaltou o vereador Valdo Coelho.
“Parabéns aos servidores prestigiados e a todos os lotados no 13° Batalhão por estarem concedendo bem estar aos munícipes desta cidade”, frisou vereador Lázaro.
“Quando você (tenente-coronel Jessé) citou o caso das vilas, percebemos que ultimamente o trabalho de fato está acontecendo no âmbito de segurança pública de Ribamar. E ao sargento Walbernilsson que executa as rondas nas escolas, é motivo de grande valor reconhecer que a educação é a base da sociedade. Portanto, todos estão de parabéns”, declarou o vereador Manoel do Nascimento.
A sessão foi encerrada pelo então presidente em exercício Prof. Cristiano, onde o mesmo agradeceu em nome de todos os parlamentares da cidade balneária: “Externo aqui a nossa gratidão aos homens e mulheres honrados que fazem acontecer a segurança no nosso estado, e em especial na nossa cidade de São José de Ribamar. Agradeço os esclarecimentos dados pelo sargento Walbernilsom a respeito do trabalho da Ronda Escolar, trabalho esse que conheço a importância e acompanhei ao longo de minha carreira como professor. Parabenizo ainda ao tenente-coronel Jessé pela sensação de segurança dada pelo brilhante policiamento ostensivo que vem sendo realizado nas ruas de nossa cidade”, finalizou o vereador Prof. Cristiano.
ASCOM/Câmara Municipal de São José de Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário