DE OLHO NO BRAIDE
TCE inicia auditoria no Hospital da Criança após visitas-surpresa durante a madrugada
Fiscalização analisa gestão das UTIs pediátricas, escalas médicas e estrutura da unidade.
Além do TCE e do Ministério Público de Contas, o funcionamento do Hospital da Criança já motivou procedimentos em outros órgãos. O caso passou a ser acompanhado pelo Ministério Público do Maranhão, Ministério Público Federal, Polícia Civil, Defensoria Pública e Conselho Regional de Medicina.
O Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde também realizou uma inspeção na unidade em julho. O relatório definitivo dessa fiscalização ainda não havia sido divulgado.
A Prefeitura sustenta que o hospital continua prestando atendimento e afirma que as UTIs funcionam regularmente. O IBMED, por sua vez, declara que segue as normas sanitárias e assistenciais aplicáveis ao serviço.
A auditoria do TCE deverá determinar se houve descumprimento contratual, deficiência na fiscalização municipal ou falhas capazes de comprometer a qualidade da assistência. Caso sejam encontradas irregularidades, o tribunal poderá determinar correções, responsabilizar gestores e aplicar as medidas previstas em lei

Nenhum comentário:
Postar um comentário