Tartaruga marinha é resgatada na região dos Lençóis Maranhenses
Após o resgate, a tartaruga foi levada ao Instituto Amares, onde recebeu atendimento veterinário
Uma tartaruga marinha foi resgatada na faixa de praia na região da Barra da Baleia, entre os municípios de Primeira Cruz e a Santo Amaro, na região dos Lençóis Maranhenses.
O resgate, que aconteceu neste domingo (26), foi realizado por integrantes do mutirão de limpeza Lençóis Limpo, junto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Centro Tático Aéreo (CTA).
A tartaruga foi localizada em uma área isolada de difícil acesso para transporte terrestre. Por isso, foi necessário o uso do helicóptero do CTA para resgatar o animal.
Após o resgate, a tartaruga foi levada ao Instituto Amares, onde recebeu atendimento veterinário. Segundo o primeiro relatório veterinário, trata-se de uma Caretta caretta adulta, que apresentou quadro clínico compatível com afogamento e alterações de caráter crônico, edema generalizado, desidratação acentuada e importante quantidade de epibiontes no casco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário