Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2026

Homem é preso por matar idoso asfixiado durante roubo em Araioses


 


Um homem foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta terça-feira (7), suspeito de matar um idoso em Araioses, na região do Delta das Américas. O crime aconteceu em agosto do ano passado, no povoado Aldeias, zona rural do município.


Segundo as investigações, o suspeito confessou que matou um idoso conhecido como “Zé Dezinha” após se esconder em um banheiro da residência da vítima para surpreendê-la.

Ainda segundo o criminoso, assim que a vítima entrou no banheiro, foi atacada por ele, sendo asfixiado com um pedaço de pano até a morte. Após matar a vítima, o suspeito roubou valores em dinheiro e fugiu.


Ainda segundo a Polícia Civil, o preso afirmou que sabia que o idoso morava sozinho e costumava guardar uma quantia considerável de dinheiro na residência. Essa informação teria motivado o planejamento do crime.


Ao longo das investigações, a equipe da Delegacia de Araioses reuniu elementos que comprovaram a autoria do latrocínio. Com base nas provas, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do investigado, que foi autorizada pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público.


O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Araioses. Após confessar o crime, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário