Prefeitura retoma contrato de estágios após estudante de medicina xingar cidade em vídeo no MA
Prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, confirmou nas redes sociais a retomada, que beneficia mais de 200 estudantes e prevê novas regras de supervisão com a universidade.
Prefeitura de Paço do Lumiar anunciou, nessa quinta-feira (14), a retomada dos estágios de estudantes de medicina da Universidade Ceuma nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), após reunião com a instituição. A decisão ocorre dias após a suspensão do convênio, motivada por um vídeo em que um aluno fez ofensas à cidade.
A medida foi confirmada pelo prefeito Fred Campos (PSB), em vídeo divulgado nas redes sociais (veja acima). Segundo ele, a decisão foi tomada após encontro com representantes da universidade, familiares e o estudante envolvido no caso, Ryan Xavier.
"A gente está aqui para colocar um ponto final nisso. A universidade me pediu desculpa pelo ocorrido. Um fato isolado, realmente, eles colocaram isso, não pode prejudicar centenas e centenas de alunos que estão na iminência de terminar esse estágio", disse.
Segundo Fred Campos, a retomada terá ajustes no acordo entre o município e a universidade. Entre as mudanças, está o reforço na supervisão dos estudantes durante os estágios.
Mais de 200 alunos devem ser beneficiados, segundo o prefeito. Ele afirmou que a decisão evita prejuízos a estudantes que não tiveram relação com o caso.
O prefeito também convidou os alunos a retomarem as atividades e disse que eles serão recebidos “de braços abertos” pela rede de saúde e pela população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário