REVOLTANTE! Homem atropela e mata cachorra da ex em Imperatriz e ameaça "era pra ser tu"
Um homem que trabalha como tatuador está sendo acusado de atropelar e matar, de forma proposital, a cadela da ex-namorada na noite deste sábado (21), em Imperatriz. O caso ocorreu no bairro Nova Imperatriz e gerou revolta nas redes sociais.
De acordo com amigos e familiares da tutora, o animal vivia há anos com a família e era considerado parte da casa. Após o atropelamento, o suspeito teria enviado um áudio para a ex-companheira afirmando que “era para ter sido ela”, o que aumentou ainda mais a comoção em torno do caso.
Ainda segundo relatos de amigos e familiares, o primo da tutora passou a receber ameaças depois de divulgar o ocorrido nas redes sociais. Em uma das mensagens atribuídas ao acusado, ele afirma: “metade dos meus primos são da polícia e a outra metade é do crime”.
A tutora da cadela deve registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para que o caso seja formalmente investigado.
O episódio pode se enquadrar na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Desde 2020, a legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda para quem praticar ato de abuso, maus-tratos ou matar cães e gatos. Além disso, as ameaças relatadas também podem configurar crime.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário